Coluna

Após citação em escândalo, Vanderlan Cardoso pede licença do Senado 

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 26 de maio de 2022

Um dos principais apoiadores da pré-candidatura do deputado federal Vitor Hugo (PL) ao governo, Vanderlan Cardoso pediu licença sem remuneração – alegando motivos pessoais – depois de ter o nome envolvido em um escândalo sobre compra de caminhões por meio de emendas parlamentares. A saída ocorreu um dia após Vanderlan assumir a repórter do Estadão que pressionou o pagamento à empresa beneficiada por recursos do parlamentar, agora licenciado. O caso vem sendo denunciado pelo jornal desde o início da semana sobre esquema na  Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O ex-deputado Pedro Chaves (MDB), 1° suplente, deve assumir o cargo. 

O que fica

Em 2018, Pedro Chaves não concorreu à reeleição de deputado federal por ter sido escolhido 1° suplente na chapa de Vanderlan Cardoso. 

Agenda presidencial

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai participar da Convenção Extraordinária Mundial das Assembleias de Deus Ministério Madureira em Goiânia nesta sexta-feira (27). 

Aposta

O presidente vai chegar às 9h acompanhado do seu escolhido para concorrer ao governo, Vitor Hugo e com o pré-candidato ao Senado, Wilder Morais.

Mudança

Depois que o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), destituir o vice-presidente da Casa, Marcelo Ramos (PSD), assumiu o deputado federal Lincoln Portela (PL)

Desejo

Os vereadores do PSD em Goiânia, Lucas Kitão e Luciula do Recanto, acompanhados pelo presidente estadual, Vilmar Rocha e de alguns vereadores de Goiânia, foi apresentado ao presidente da ALEGO, deputado Lissauer Vieira, um manifesto de apoio, com 24 assinaturas, à pré-candidatura ao Senado Federal.

De volta

O governador Ronaldo Caiado voltou com a agenda após se recuperar da Covid-19. Ele inaugurou o Colégio Estadual Nazir Safatle, na Avenida do Povo, no Jardim Curitiba II, em Goiânia. 

E…

Amanhã Caiado assina o primeiro decreto de promoção da Polícia Penal do Estado de Goiás

Curta

Quem se isolou depois de substituir o governador nas agendas externas nos últimos foi o vice-governador, Lincoln Tejota. Ele testou positivo à Covid.

Compartilhe: