Coluna

Arranjo do PP traz Goiás como 2° destino de ônibus do FNDE

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 05 de abril de 2022

O cenário eleitoral tem se formado a cada decisão partidária e, com isso, candidatos deverão responder aos eleitores os fatos que surgirem, sob o risco de dor de cabeça. Pré-candidato à única vaga ao Senado Federal, o presidente do Progressistas em Goiás, Alexandre Baldy, sabe muito bem disso. Com a influência de lideranças do PP no programa Caminho da Escola, onde 797 veículos escolares foram comprados por meio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Goiás foi o segundo estado que mais recebeus os veículos: 174. É que o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil do presidente Jair Bolsonaro, é o responsável pela indicação do presidente do FNDE, Marcelo Ponte. É apenas um fato: quais municípios devem conseguir estes veículos? Quais critérios? 

Casa nova

A vereadora Sabrina Garcez, que deixou o PSD após liminar na Justiça, filiou-se ao Republicanos. Na liminar, Sabrina afirma ter sofrido preconceito. 

Continua após a publicidade

Eita

Um dos argumentos, é que a parlamentar, embora uma das vereadoras mais atuantes na Câmara, não tinha sequer cargo de diretoria na legenda. Excluída, procurou Vanderlan Cardoso 

Efeitos

Demorou – não muito -, mas João Reis, pai do cantor Cristiano Araújo, foi atraído pelos interesses eleitoreiros. Reis vai se candidatar ao cargo de deputado federal pelo PSDB, convencido pelo ex-governador Marconi Perillo. 

Climão

Não deu. Magda Mofatto vai ter que subir ao palanque de Vitor Hugo, deixando Gustavo Mendanha sem o apoio do PL em Goiás. 

Consequência

Partidos querem a cassação do filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). 

Causa

Flávio esnobou de artigo da jornalista Miriam Leitão que escreveu sobre ter sido torturada durante o período da ditadura civil-militar. 

Cadê o prefeito?

Enquanto as crianças estão fora da sala de aula por causa da greve na rede municipal de ensino em Goiânia, o prefeito da capital, Rogério Cruz (Republicanos), viajou a Rio Verde para participar da Tecnoshow. 

Curta

A categoria recusou proposta do Paço, que tenta, há mais de duas semanas, convencê-la de retornar às aulas.