Coluna

Assim como o PSL, O PSD pode ficar sem bancada na Alego em 2022

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 03 de janeiro de 2022

Em meio à disputa pela vaga ao Senado na chapa governista, o PSD de Vilmar Rocha, e o PP de Alexandre Baldy tendem a perder quadros dos partidos. Na Assembleia Legislativa, por exemplo, o PSD pode ficar sem os dois deputados da bancada: Lucas Calil, que vai buscar a reeleição por outra legenda, e que nas eleições de 2020 defendia que o partido caminhasse com o MDB de Daniel Vilela; e Wilde Cambão, que está decidindo se disputa vaga na Câmara Federal, possivelmente pela União Brasil, fruto da fusão do DEM com o PSL. Os dois parlamentares, no entanto, seguem na base aliada de Ronaldo Caiado. 

Páreo no Entorno 

Wilde Cambão terá um desafio pela frente, se partir para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, porque ele é adversário do prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (DM), que vai apoiar o deputado federal tucano Célio Silveira, que está de saída do PSDB e deve ingressar no MDB. 

Continua após a publicidade

Citação  

Recém-filiado ao Podemos, o senador Jorge Kajuru, ex-Cidadania, não mereceu a mesma distinção da presidente nacional do partido, Renata Abreu. Ela destacou as filiações do ex-ministro Sérgio Moro e do procurador da República Deltan Dallagnol. 

Bingo  

Em comum acordo com o governador Ronaldo Caiado, o prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos), confirmando que não lançaria a sua mulher, Adriete Elias, na disputa em 2022, vai apoiar Leovil Evangelista Júnior (DEM), secretário municipal de Habitação. 

Sonrisal  

Ao vistoriar obras de reparo em rodovias, o governador Ronaldo Caiado não perdeu a oportunidade de alfinetar mais uma vez o adversário Marconi Perillo (PSDB), apontando asfalto de má qualidade na GO-447. 

Sombra do PT 

Mais do que os renomados cantores, tem repercutido o fato de o presidente Jair Bolsonaro disputar, nesta quarta-feira, partida de futebol em Buriti Alegre, terra de Delúbio Soares, o ex-tesoureiro do PT envolvido no mensalão. 

De olho 

Necessárias nestes tempos de espalhamento de notícias falsas, a CPMI das Fake News vai atuar neste ano eleitoral, justamente para evitar que o processo seja contaminado e interfira no resultado das urnas. 

Sobrestado  

Está sob pedido de vista, solicitado pelo vereador Anselmo Pereira (MDB), o projeto que tramita na Câmara de Goiânia que autoriza o município a comprar vacina contra Covid-19 para os goianienses, para não ficar refém do plano nacional de imunização. 

Aquisição  

Depois que a Polícia Federal pediu autorização do Supremo Tribunal Federal para investigar a deputada federal Magda Mofatto (PL), a parlamentar aparece em suas redes sociais disparando com um fuzil. 

CURTAS 

– Com o recesso parlamentar de fim de ano, deputados estaduais se movimentam em busca da reeleição ou uma disputa por uma cadeira na Câmara Federal. Ao menos sete querem chegar ao Congresso, em 2023.