Coluna

Atlético inclui deputado entre vacinados no Paraguai

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 08 de maio de 2021

A polêmica criada com a vacinação da delegação do time do Atlético-GO, contra a Covid-19, em Assunção (Paraguai), na última quinta-feira, continua rendendo, e ganhou novos desdobramentos depois que o clube informou que toda a delegação foi imunizada, incluindo o deputado Henrique Arantes (MDB), que dela fazia parte. À coluna, a assessoria de imprensa do clube disse que não tinha a lista completa, mas afirmou que todos receberam a vacina, incluindo o elenco profissional e funcionários, mas não quis especificar se Arantes teria sido vacinado. O parlamentar é torcedor do clube, do qual o pai, Joviar Arantes, é conselheiro. 

Cortesia  

A vacina aos 44 membros da delegação do Atlético foi bancada pela Conmebol Sul-Americana, de um total de 70 doses disponibilizadas. O presidente do time, Adson Batista, defendeu a legitimidade da imunização e classificou como sensacionalista a exploração do assunto. 

E a segunda? 

A questão agora é saber quando e onde a delegação tomará a segunda dose da Coronavac. Tudo indica que será na Argentina, no dia 25 de maio, quando o Atlético enfrentará o News Old Boys. No Brasil, não há permissão de uso pela rede privada. 

MP em ação 

Em março, o Ministério Público começou a investigar se o ex-deputado Jovair Arantes, pai de Henrique, que foi vacinado contra a Covid-19 fora das normas sanitárias e prioridades de imunização. Cirurgião-dentista, Jovair entrou na cota dos profissionais do setor.  

Aposta  

Tem deputando dizendo que a Proposta de Emeda à Constituição que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios não vigora após o anúncio da aposentadoria do conselheiro Nilo Resende. É pagar pra ver. 

Incursão 

Aos poucos, o secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, se aproxima de Goiás, já que, ao se filiar ao PSD, foi incentivado pelo presidente da legenda em goiás, Vilmar Rocha, a viabilizar uma eventual candidatura ao Senado, em 2022. Fez palestra sobre direito do agronegócio da Universidade de Rio Verde. 

No rastro 

O ex-prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, é alvo de decisão judicial que bloqueou R$ 100 mil em bens, após ação civil pública do Ministério Pública, de improbidade administrativa. 

Em paralelo 

À revelia da direção do Progressistas em Goiás, presidido por Alexandre Baldy, o deputado federal Professor Alcides passa a dar missão a filiados para organizar e fortalece o partido. Um deles é o ex-prefeito de Porangatu, Pedro Fernandes. 

Reforço  

Juntos, o presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB), e o secretário da Indústria e Comércio, José Vitti, acompanharam o ato de filiação da prefeita de Aurilândia, Cida Furtado, que trocou o PL da deputada Magda Mofatto pelo Democratas do Governador Ronaldo Caiado, que abou a ficha.  

CURTAS 

– O governo já está autorizado a transferir para a União o domínio dos trechos rodoviários correspondentes a um total de 527,2km. 

– Já foi sancionada a lei que cria o Programa Crédito Social, para gerar oportunidades e reduzir desigualdades. O governo Caiado vai injetar R$ 20 milhões. 

Compartilhe: