Quinta-feira, 28 de março de 2024

Coluna

Aumenta ataques a Caiado nas redes sociais

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 18 de junho de 2022

Final de governo, mesmo para quem vai disputar a reeleição, é visível a diminuição do alarido de lideranças políticas em busca no beija-mão reivindicando favores do mandatário de plantão, sem contar que “até o cafezinho é servido frio”. Folclore ou não, a frase sobre a temperatura da bebida, tem como uma de suas origens, o folclore político mineiro. Não é o caso do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) que busca manter-se por mais quatro anos no poder, mas a partir do dia 30 deste mês, suas aparições em eventos oficiais como inaugurações ou ações administrativas vão ser reduzidas por conta da legislação eleitoral. Sem o impulso de verbas publicitárias nos portais noticiosos e blogues, a tendência é os adversários aumentarem o teor crítico, notadamente em vídeos. Por mais esforço que a comunicação oficial faça no contraponto, os quatro principais adversários de Caiado — Marconi Perillo (PSDB), Gustavo Mendanha (Patriota), Vitor Hugo (PL) e Wolmir Amado (PT) —, tendem a ser mais contundente na desconstrução da imagem de “bom gestor”. Erros na comunicação durante seus três anos e meio de mandato, entre eles, ter investido mais em redes sociais em detrimento dos formadores de opinião, vão refletir agora. Sem a mídia oficial para irrigar esse segmento, as televisões e rádios vão apenas noticiar a campanha eleitoral.

Agenda

Na agenda do final de semana do governador Ronaldo Caiado, o sábado vai ser extenso. De manhã, ele entrega viaturas para o Batalhão Maria da Penha, além de veículos para os Conselhos Tutelares do Estado e para o Conselho Nacional de Igualdade Racial. 

Continua após a publicidade

E mais

No início da tarde, Caiado viaja para Fazenda Nova, onde assina ordem de serviço para construção de 30 casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar- Construção, executado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab). Em Santa Fé de Goiás, Caiado inaugura um colégio. De volta a Goiânia, participa da feira de tecnologia em um Shopping e, à noite, vai ao Congresso de Mulheres das Assembleias de Deus Missão, no Jardim América.

Decreto

O prefeito Rogério Cruz institui, em decreto, o Dia Marielle Franco de Enfrentamento à Violência Política de Gênero a ser lembrado no calendário municipal aos 13 de março. A proposta foi apresentada e aprovada na Câmara pela vereadora Aava Santiago (PSDB). 

Espera

O senador Luiz do Carmo disse à Xadrez que não tem articulado compor possível chapa do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), caso tente voltar ao Palácio das Esmeraldas no pleito de outubro. “Estou confiante na decisão do governador [Ronaldo Caiado]”. 

Dados

O IBGE divulgará na próxima segunda-feira, 20/06, às 10 horas, o início da coleta da Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios do Censo Demográfico 2022.

Curta

Líderes de caminhoneiros culpa o presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo novo aumento dos combustíveis.