Coluna

Bivar apoia reeleição de Arthur Lira e oposição pontual ao governo Lula

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 19 de novembro de 2022

Em conversa com a coluna Xadrez nesta sexta-feira (18), o presidente nacional do União Brasil e deputado federal por Pernambuco, Luciano Bivar esclarece sobre a reação de uma ala do partido rechaçando a ideia de alinhamento da legenda ao PT. “Desde a campanha do segundo turno, minha posição foi em defesa da candidatura do presidente Lula por entender que ela resgataria os valores democráticos e o equilíbrio entre os poderes. Estes princípios são caros para o União Brasil, principalmente a liberdade democrática”. Para ele, ao dialogar com as lideranças de esquerda, não significa alinhamento automático. “Vamos continuar atuando em defesa dos interesses do país pontualmente, sem formalizar bloco de apoio”. Bivar lembrou que a fusão entre o DEM e PSL foi a partir de muita discussão com o propósito de fortalecer a democracia do país, seus valores éticos, moral, livre iniciativa privada e a defesa do empreendedorismo. Quanto à reunião de quarta-feira (16), em Brasília, ficou acertado o apoio do UB à recondução de Arthur Lira no comando da Câmara. As principais lideranças da sigla participaram, entre elas o próprio Bivar, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ACM Neto, entre outros; do lado do PP, Arthur Lira e Ciro Nogueira. Bivar tem atuado para que o judiciário, legislativo e executivo, reequilibrem a harmonia para o país voltar a crescer e diminuir as desigualdades sociais.

UB e PP federados

A reunião entre os caciques do União Brasil e PP também ficou acertado, formalizar uma federação partidária entre as siglas assim que a nova legislatura for instalada. Bivar é gestor de um capital político que reúne 4 governadores, 10 senadores e 59 deputados federais eleitos. Efetivando a federação entre PP (47 deputados federais e 6 senadores) e UB, passa a ser um ‘blocão’ que desequilibra qualquer votação.

Continua após a publicidade

Aposta em Vilmarzinho

Se depender do entusiasmo e apoio do deputado estadual eleito por Aparecida, Veter Martins (Patriota), o prefeito do município, Vilmar Mariano (Vilmarzinho) será reeleito em 2024. Essa foi a impressão que os presentes tiveram durante a premiação dos Melhores do Esporte, na quinta-feira (17). “Vilmar Mariano vai fazer muito mais pelo esporte durante seis anos e nove meses de governo”.

Adriano Costa

Foi eleito para comandar o Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol-Go) para os próximos dois, o professor e delegado de polícia de primeira classe, Adriano Costa. Ele é um dos mais promissores quadros da Polícia Civil goiana e também diretor da Adepol brasileira.

Hildo X Dr. Lucas

Mal terminou o embate eleitoral para majoritária e proporcional, vencedores e derrotados começam articulações para a disputa para prefeito e vereador em 2024. Em Águas Lindas, Entorno do Distrito Federal, a tida como certa, a disputa entre o atual prefeito, Dr. Lucas e o ex-prefeito, Hildo do Candango.

Barrados na porta

Os deputados federais goianos, Glaustin da Fokus (PSC) e Adriano do Baldy (PP), passaram por um constrangimento nesta sexta-feira (18) no evento promovido pela Apex-Brasil em Goiânia. A solenidade era para formalizar a instalação de uma unidade na Capital, mas Glaustin e Adriano foram barrados na recepção por uma atendente. Detalhe: Adriano do Baldy foi o autor do pedido para instalar o escritório em Goiás.