O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade

Bivar esticou com força a corda e caiu no precipício

Raramente brigas políticas não são fecundadas quando nenhum dos lados tem razão, mas no caso das rusgas do União Brasil com o agora isolando ex-presidente da legenda, Luciano Bivar (PE), o lado vencedor da disputa pelo comando do diretório nacional, tem maioria de direito e de razão. O pano de fundo dessa arenga, é a […]

Raramente brigas políticas não são fecundadas quando nenhum dos lados tem razão, mas no caso das rusgas do União Brasil com o agora isolando ex-presidente da legenda, Luciano Bivar (PE), o lado vencedor da disputa pelo comando do diretório nacional, tem maioria de direito e de razão. O pano de fundo dessa arenga, é a pré-candidatura a presidente da República do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Bivar vinha ‘cozinhando o galo’ e evitava reunir o diretório para discutir o assunto por dois motivos: 1) forçar o partido a apoiar a reeleição do presidente Lula em 2026 e, 2), não empoderar seu adversário em Pernambuco, o também deputado federal, Mendonça Filho. Nos bastidores da Câmara, bocas miúdas contam que a gota d’água que empurrou Bivar ao precipício do isolamento e uma possível expulsão da legenda, foi o seu estilo em “fazer vistas grossas” aos apelos do grupo oriundo do antigo DEM para que ele tratasse o assunto eleição 2026 com maior transparência. “Bivar deixou de representar o partido para cuidar mais dos seus interesses de poder. Esticou muito a corda ao desrespeitar a posição da maioria que é oposição ao governo Lula”, conta um deputado que conhece bem os passos do UB no Congresso. Para a fonte da Xadrez, “no início não acreditavam que o Caiado fosse avançar tanto e cair ao gosto da mídia”, resume a fonte.

Relatório de Marussa aprovado

O Programa de Aceleração da Transição Energética (PATEN), relatado pela deputada federal Marussa Boldrin (MDB-GO), foi aprovado pela Câmara dos Deputados. O texto aprovado é um substitutivo da relatora Marussa ao Projeto de Lei 327/21. Ela também aproveitou o conteúdo do PL 5174/23 (apensado), do deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP). O texto será enviado ao Senado.

Waldir da Fokus…

Quem subestima a determinação do empresário Waldir da Fokus (Podemos), se surpreende com sua humildade e carisma. Waldir comunica bem, fala a linguagem do povo e entende seus anseios.

…vai pelas beiradas
Além de ter uma história de vida rica em desafios e superação, Waldir compartilha com as pessoas seus projetos para o município e conta como superou a pobreza quase extrema. Enquanto seus adversários fazem promessas, Waldir prega esperança e, com isso, conquista corações e mentes.

Tucanos à deriva

As nuvens políticas mudaram para o PSDB na Cidade Ocidental. O prefeito Fábio Corrêa (PP) pediu aos tucanos para limparem as gavetas e dar adeus aos cargos na prefeitura. De acordo com fontes da coluna, Fábio não gostou de ver a deputada federal, Lêda Borges dando às cartas na gestão.

Kitão mede força

O vereador Lucas Kitão colocou o pé na porta de seu colega de partido, senador Vanderlan Cardoso, os dois do PSD. Após o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia, o pessedista foi incluído no cenário estipulado pelo Instituto Alcateia e colocado ao lado do senador Vanderlan Cardoso (PSD), com quem pretende realizar uma prévia para as eleições.

Outros nomes

A pesquisa foi registrada no TSE com o código GO-05852/2024. Além dos pessedistas, Adriana Accorsi (PT), Gustavo Gayer (PL), Bruno Peixoto (União), Leonardo Rizzo (Novo), Matheus Ribeiro (PSDB) e Jânio Darrot (MDB) vão ser avaliados por mais de 960 eleitores da Capital.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também