Coluna

Bolsonaristas ‘ressuscitam’ caso da offshore de Meirelles para salvar Guedes

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 06 de outubro de 2021

Envolvido em articulações para tentar se estabelecer como candidato a Senador por Goiás, em 2022, o secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles (PSD), vê seu nome vir à baila, no momento em que o nome do ministro da Economia, Paulo Guedes, surge entre autoridades mundiais com offshores ativas em paraísos fiscais. Bolsonaristas lembram que, em 2017, houve vazamento de informações de que Meirelles mantinha, enquanto ministro da Fazenda de Michel Temer, offshore no Caribe. Manter esse tipo de empresa no exterior não é ilegal, desde que os recursos sejam declarados à Receita. Em entrevista, o pré-candidato disse que será candidato ao Senado por Goiás em qualquer circunstância. 

Royalty  

Lobby de políticos do Rio de Janeiro quer que Estados não produtores de petróleo, como Goiás, compensem produtor atingido por dano ambiental com 10% da receita de royalties que recebe da repartição de recursos. 

Continua após a publicidade

Prévias  

Em Madri, capital da Espanha, onde busca investimentos, o governador tucano Eduardo Leite (RS) recebeu a informação de que parte do PSDB de Goiás declarou apoio a ele, nas prévias contra João Doria (RS), para a definição do candidato a presidente do partido. 

Prorrogação  

Tanto na Câmara de Goiânia, como na Alego, a Enel dominou os debates por conta das constantes quedas de energia. Tanto que vereadores aprovaram a prorrogação da CEI que investiga a empresa de distribuição de energia elétrica. 

Carimbado  

Com projeto político de disputar cadeira na Câmara dos Deputados, o presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB), já definiu marca que apresentará na campanha eleitora de 2022:L de Lissauer. 

Povo banca 

Em respostas a críticas do vereador Mauro Rubem (PT), sobre aumento do desemprego e da carestia, o deputado Paulo Trabalho (PSL) diz que Jair Bolsonaro vai subsidiar 50% do preço do gás, com dinheiro da própria população. 

Tête-à-tête  

A sucessão presidencial de 2022 pautou a conversa que o presidente nacional do PROS, o goiano Eurípedes de Macedo, teve com Lula, em Brasília. Do encontro, pode sair acordo de aliança. 

Parceria 

Na busca de ampliar parcerias comerciais e atrair novos investimentos para Goiás, o vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania) foi a Brasília, para um encontro com o diretor do Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil, Tsung-Che Chang. 

Pelo Pleno 

A assessoria de Comunicação Social do TRT-18 informa que ainda não houve decisão deliberação quanto às diferenças pleiteadas por empregados da Celg, decorrentes da inobservância do percentual de 4% entre as referências salariais. O mérito do IRDR somente agora será analisado pelo desembargador Daniel Viana, como Relator, e posteriormente, ao Pleno. 

CURTAS 

O vereador Willian Veloso (PL) apresentou um projeto de lei que obrigada bares e restaurantes de Goiânia a oferecerem cardápio em formato digital acessível para clientes cegos ou de baixa visão.