Coluna

Bolsonaro joga água fria em projeto de reeleição de Luiz do Carmo 

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 06 de maio de 2022

Quando André Mendonça, o “terrivelmente evangélico”, foi escolhido à vaga ao Supremo Tribunal Federal, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, estava no gabinete do senador Luiz do Carmo. Chorou, orou. Agradeceu a Deus. Cercados, obviamente, de irmãos de fé, parecia tudo certo para Do Carmo conseguir que a soberania bolsonarista o ungisse por mais oito anos no Senado. Irmão do todo-poderoso das Assembleias de Deus em Goiás, o bispo Oídes do Carmo – com todos os templos fechados com Ronaldo Caiado -, Luiz do Carmo saiu do MDB e entrou para o PSC no lugar do ex-senador Wilder Morais, que filiou-se no PL, partido do presidente. De repente, num quebra-cabeça que faltam algumas peças, Morais, num arranjo na chapa do deputado e pré-candidato ao governo Vitor Hugo, se torna o candidato de Jair Bolsonaro. 

Avanço

Não é muita novidade, mas o Avante, presidido pelo vereador Thialu Guiotti, se alinhou ao projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB, que tem outras 12 siglas. 

Continua após a publicidade

Olha ele

Em entrevista ao jornal O Popular, o ex-governador José Eliton, que deixou o PSDB para filiar-se ao PSB com cochichos de candidatura ao governo, disse que Caiado tem indícios de uma política parecida com a de Jair Bolsonaro. E defendeu Lula. 

Esperança

O Tribunal Superior Eleitoral trouxe um importado dado para o debate das eleições que vão além de quem é esse ou aquele candidato: Mais de 2 milhões de jovens entre 16 e 18 anos estão aptos a votar. 

Nos dois 

Depois de evento bolsonarista no 1° de maio, se tornou comum adesivos em carros em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Outros, num contrassenso, declaram voto lado a lado com Ronaldo Caiado (UB). 

Iniciativa mendanhista

O primeiro encontro regional organizado pela frente  de oposição, liderada pelo pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), ocorre no sábado (7), às 9h30, em Santa Helena de Goiás. A cidade está sob a gestão  do prefeito João Alberto Rodrigues. 

Companhia

João é filho do ex-governador e deputado federal Alcides Rodrigues do mesmo partido de Gustavo Mendanha. Também organizam o evento a ex-primeira-dama e ex-deputada estadual, Raquel Rodrigues. Também participam os partidos AGIR 36, Democracia Cristã (DC) e o Partido da Mobilização Nacional (PMN).

Entrevista

Nesta edição, o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (Patriota) faz declarações otimistas – ele discorda, pois acredita que são fatos – sobre a vitória de Gustavo Mendanha. 

Esperança

O Tribunal Superior Eleitoral trouxe um importado dado para o debate das eleições que vão além de quem é esse ou aquele candidato: Mais de 2 milhões de jovens entre 16 e 18 anos estão aptos a votar.

Curta

O coronel Washington Luiz Vaz Júnior é o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Goiás.