Coluna

Bolsonaro, o cabo eleitoral de Wilder Morais e Vitor Hugo

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 21 de junho de 2022

Em conversa com a Xadrez, o pré-candidato ao Senado, Wilder Morais (PL) deixou pistas da estratégia adotada pelo pré-candidato ao Governo de Goiás, Vitor Hugo (PL) e ele para conquistar mais eleitores. O ex-senador acredita que o presidente Jair Bolsonaro — que tenta se reeleger —, será o cabo eleitoral mais importante para ‘quebrar’ o favoritismo de Ronaldo Caiado (UB) e ultrapassar Gustavo Mendanha (Patriota). Wilder parte do princípio que o presidente é bem avaliado no Estado e conta com apoiadores no campo conservador, soma-se a este grupamento, o fato de que ele foi o senador que mais emendas parlamentares trouxe para Goiás. “Sei das dificuldades que enfrentamos considerando a força da máquina pública comandada pelo governador e desconhecimento por boa parte da população de Vitor Hugo, mas a cada dia diminuímos esta desvantagem”, sublinha. Wilder disse que havia retornado aos seus negócios e suas empresas, mas “não podia recusar um convite do presidente da República para disputar o Senado. Enquanto muitos estão brigando para serem escolhidos pelo Caiado, o Vitor Hugo e eu fomos brindados com a escolha pessoal de Bolsonaro”.

Alerta vermelho

O Partido da Causa Operária (PCO) se manifestou nas redes sociais após Alexandre Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar o bloqueio das redes sociais da sigla. “Abaixo a ditadura”, escreveu, em tom de indignação, o perfil do partido. 

Cuidado!

O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) recomendou aos prefeitos dos municípios de Mineiros, Santa Rita do Araguaia e Portelândia a adoção de medidas sanitárias para conter o atual surto de contágio de Covid-19 nas cidades.

Agenda

O governador Ronaldo Caiado cumpre agenda em Itumbiara e Porteirão, no Sul do Estado, nesta terça-feira (21). Ele inaugura obras da educação, faz vistoria e assina ordens de serviços em ações para a melhoria da infraestrutura desses municípios. 

Por lá

Pela manhã, em Itumbiara, Caiado visita as obras de pavimentação da GO-309, trecho entre o município e Cachoeira Dourada. Em seguida, inaugura a quadra coberta do Centro de Educação em Período Integral Dr. José Feliciano Ferreira.

Iniciativa 

O vereador Anderson Sales Bokão (PRTB) sugeriu que a Câmara criasse a Medalha Iris Rezende, que deverá ser entregue a 35 cidadãos que se destacarem em qualquer área de atuação em prol dos goianienses, indicados pelos 35 vereadores. A homenagem deverá ocorrer, anualmente,  em Sessão Solene todo dia 9 de novembro, quando o ex-prefeito faleceu.

Expectativa

Será lançada nesta terça-feira (21), no Emater, a partir das 9h30, a quarta edição do Projeto Virada Ambiental, com o intuito de incentivar o plantio de espécies nativas do Cerrado

Curta

Gustavo Mendanha visita a redação do jornal O Hoje na manhã desta terça-feira.

Compartilhe: