Coluna

Bolsonaro vem a Goiás dia 29 apoiar Vitor Hugo e Wilder

Publicado por: Redação | Postado em: 20 de julho de 2022

O presidente Jair Bolsonaro começa por Goiás no dia 29, suas andanças pelo País em apoio aos pré-candidatos majoritários e proporcionais. O pré-candidato ao Governo de Goiás, deputado federal Vitor Hugo e o postulante ao Senado, Wilder Morais, ambos do PL, preparam uma “grande recepção ao presidente”, nas palavras de Wilder Morais. De acordo com ele, está prevista várias caravanas vindo do interior do Estado com mobilização de uma ‘motociata’. Para Wilder, a vinda do presidente especialmente para apoiá-los, vai motivar muitos eleitores que não decidiram o voto. Indagado pela Xadrez por que Vitor Hugo na pesquisa Serpes/O Popular só teve 3,1% na intenção de votos na estimula e, 1,1% na espontânea, se ele é apoiado pelo presidente? “Esse percentual não bate com nossa avaliação interna que aponta números bem acima do que foi divulgado, mas pesquisa nem sempre bate com a realidade, se fosse confiar em pesquisas, o presidente Bolsonaro não teria sido eleito”, justifica. Wilder acrescenta que Vitor Hugo e ele tem feito um trabalho silencioso, sem muito barulho na mídia e tem tido excelente resultado. “Nossa agenda esta semana tem compromisso até sexta-feira (22), sem contar que no sábado, reunião de avaliações”.

Acenos a Vilmar

Em 24 horas o presidente do PSD goiano, Vilmar Rocha passou a ser a liderança mais procurada, não só pelos senatoriáveis Alexandre Baldy (Progressistas) e João Campos (Republicanos), mas também por outras legendas. A justificativa de Vilmar é que “conversaram sobre o cenário local e nacional”, no entanto, são sobre os rumos que o PSD vai seguir: Caiado ou alçar outros voos.

Continua após a publicidade

Daniel é Tebet

Na reunião com os presidentes dos diretórios regionais do MDB provocada pelos ‘lulistas’ no partido, o presidente do MDB goiano e pré-candidato a vice na chapa de Ronaldo Caiado (União Brasil), votou com a maioria a favor da permanência da candidatura de Simone Tebet a presidente.

Todos pelo social

Gracinha Caiado tornou-se uma aguerrida defensora das minorias e os deserdados dos poderosos de plantão nos governo. Pode-se não gostar de seu estilo assertivo, mas todos reconhecem: ela é a ponta de lança da face mais humana do governo de Ronaldo Caiado. Como presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, Gracinha e o governador receberam mais de 100 entidades do terceiro setor no Palácio das Esmeraldas para ouvir suas demandas.

Cidadãos invisíveis

Para a maioria das pessoas, eles são ‘invisíveis’ mesmo que passem próximos continuam sem serem notados. Essa triste realidade urbana foi retratada em reportagem do jornal O Globo, que nas grandes metrópoles como São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal, muitos moradores de rua sequer tem título eleitoral. Esquecidos pelo poder público e ignorados pela população.

Jornalistas no TRE

Como faz em todas as eleições, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TREGO), recebe nesta quarta-feira (20) para café da manhã, jornalistas de todos os veículos de comunicação para ouvir especialistas da Justiça Eleitoral sobre temas atualizados relacionados às Eleições 2022.

Arrudistas demitidos

Depois que o ex-governador do DF, José Roberto Arruda (PL) insinuou que pode disputar o governo, teve início à caça de aliados dele no governo de Ibaneis Rocha (MDB). De acordo com fontes do Palácio do Buriti repassada à Xadrez, antes do prazo de proibição, muita gente recheou o Diário Oficial na lista de demitidos ligados a Arruda.