Coluna

Braga janta com Moro para discutir eventual aliança em 2022

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 20 de novembro de 2021

Depois do embate Adilson Barroso, presidente afastado do Patriota que tentou negociar sozinho a filiação do presidente Jair Bolsonaro para disputar a reeleição, o partido junta os cacos e mira as eleições proporcionais em 2022. Mesmo assim, abre diálogo com o Podemos de Sérgio Moro sobre uma eventual aliança. Mas depois de um jantar em Brasília, com a presidente da legenda, Renata Abreu – e com a participação do secretário-geral e presidente da sigla em Goiás, Jorcelino Braga, e o substituto de Barroso, Ovasco Resende – uma nova rodada foi marcada para o início de dezembro. Ainda não há sinalização de acordo.

Emenda  

Sem previsão no projeto que trata da lei orçamentária do Estado para 2022, o deputado Delegado Eduardo Prado (DC) vai apresentar emenda prevendo o pagamento da data-base aos servidores públicos. 

Tramitação  

Apesar de constar da pauta já algum tempo, a matéria que trata da prestação de contas do governo, referente a 2020, ainda não tem data para ser apreciada no plenário da Alego. O processo foi protocolado em junho. 

Iniciativa  

Titular da secretaria estadual de Meio Ambiente, Andréa Vulcanis destacou a ação do prefeito Rogério Cruz no mutirão de plantio de 50 mil mudas de arvores, pelos benefícios do ato em favor de Goiânia. 

Cogitada 

Para a disputa ao governo, o PL agora cogita o nome da deputada federal Magda Mofatto, tendo como primeira alternativa o parlamentar Major Vitor Hugo (PSL), para dar palanque a Bolsonaro em Goiás. 

Na mira  

Com parlamentares de Goiás citados como beneficiários, a Polícia Federal deve investigar indícios de irregularidades no uso das emendas do chamado orçamento secreto. Falta só o Supremo Tribunal Federal autorizar. 

Virou moda 

Depois de Goiânia e Aparecida, chegou a vez da Câmara de Senador Canedo antecipar a eleição da mesa diretora, reconduzindo Carpegiane Silvestre (DEM) para o cargo, a partir de 2023. 

Redução  

Em projeto que tramita na Alego, o deputado Henrique Arantes (MDB) propõe reduzir alíquotas do Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação sobre Herança (ITCD) 

CURTAS 

– Em parceria com o governo, a prefeitura de Goiânia vai oferecer serviços à comunidade no mutirão que homenageia Iris Rezende, neste fim de semana, na região noroeste da capital. 

Compartilhe: