Bruno Camaleão está entre Daniel, Marconi, Wilder e PT para governo
Meia hora de conversa do lado de fora da Assembleia basta para saber notícias quentes, sem filtro. A novidade da semana é a revoada de apoiadores do presidente da Assembleia, Bruno Camaleão (União Brasil, Avante, PSB, PT, PSDB, Podemos), assim chamado por prefeitos aos quais ele apresenta políticos de todos os lados. Alguns contam que ele vai apoiar o vice-governador Daniel Vilela (MDB), outros juram que será o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), uns têm certeza de que será o senador Wilder Morais (PL) e uma parte aposta em alguém da esquerda, talvez o PT, se lançar candidato.
No momento, Cameleão é filiado ao UB e flerta com todos. Ex-prefeitos da pré-campanha de Marconi dão como certo o apoio do presidente da Alego. Os bolsonaristas do PL garantem que Bruno vai deixar Ronaldo Caiado na chapada e apoiar Wilder para governador. Os petistas podem até não ter um nome na urna eletrônica, porém contam que Camaleão os apoiará transversalmente, via PSB.
Estes dias têm sido fartos em eventos de prefeitos em Goiânia. O HOJE esteve em todos e ouviu muitos. As bases dos deputados estaduais que almejam ser reeleitos estão por aqui com Bruno, que rodou o interior lançando vereadores para deputado estadual. Sua meta de ter 300 mil votos para deputado federal pode murchar, pois os atuais ocupantes da Assembleia não o perdoam por contratar parlamentares municipais para pegarem suas lideranças.
Resumindo: Caiado, Daniel, Marconi, Wilder, a esquerda e os colegas deputados estaduais vivem de pé atrás com Bruno. Daí para o chute é um pulo.