O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade

Bruno “come pelas beiradas” em busca de votos dentro do União

Determinado a ser o candidato a prefeito de Goiânia pela base do governador Ronaldo Caiado (União) e do vice Daniel Vilela (MDB), o presidente da Alego, Bruno Peixoto (União), tem uma nova tática: conversar com os convencionais do diretório metropolitano do União em busca de votos. Como o “seguro morreu de velho”, o deputado não […]

Determinado a ser o candidato a prefeito de Goiânia pela base do governador Ronaldo Caiado (União) e do vice Daniel Vilela (MDB), o presidente da Alego, Bruno Peixoto (União), tem uma nova tática: conversar com os convencionais do diretório metropolitano do União em busca de votos. Como o “seguro morreu de velho”, o deputado não quer ser surpreendido próximo à convecção partidária e ter seu nome defenestrado. Bruno tem consciência que o governador Caiado, embora não fale publicamente, vê o açodamento de Bruno para ser ungido pré-candidato da base caiadista como preocupante. O presidente da Alego tem o direito legítimo de pleitear a vaga para disputar a Prefeitura de Goiânia, mas seria melhor construir este projeto com o governador. Diferente de Bruno, o governador tem experiência em embates políticos e conhece como poucos que uma candidatura requer habilidade tátil, abraços, apertos de mãos e até cumprimentos frios. Não é só somar aliados, precisa construir pontes que unam outros atores políticos. Bruno demonstra só ver o seu objetivo e isto pode atrapalhar o projeto maior de Caiado na construção da pré-candidatura à Presidência da República.

Adib e seu grupo vão para o União

Demorou, mas finalmente o prefeito de Catalão, Adib Elias (sem partido), acertou seu caminho dentro da base caiadista, mas não é o MDB. Ele, seu grupo e várias lideranças da Região Sudeste goiana vão se filiar no União Brasil. A Xadrez apurou que o grupo liderado pelo prefeito tem agenda com o governador Ronaldo Caiado no próximo dia 25, possivelmente em um almoço.

Seria o MDB

O desejo de Adib era voltar para o MDB, mas não foi possível costurar um acordo com o pré-candidato a prefeito pelo MDB, Elder Galdino. O impasse foi motivado pelo fato de que Adib só retornaria ao partido se tivesse o controle da legenda. Nem o presidente da sigla, Daniel Vilela, conseguiu demover os irmãos Onofrim Galdino (ex-prefeito de Ouvidor) e Elder Galdino.

Mathias, o retorno

Considerado um profissional multifacetado, comentarista de esporte, professor e ativista político, Eduardo Matias está de volta à terra natal Catalão. “Vou contribuir no reforço ao grupo do prefeito Adib e do União Brasil.”

Cristóvão Tormin

Depois que assumiu o mandato de deputado estadual, Cristóvão Tormin, atualmente filiado ao PRD, negocia sua ida para o Republicanos. O presidente da legenda em Goiás e prefeito de Anápolis, Roberto Naves, já teria comunicado ao governador Ronaldo Caiado.

‘SpaceX O HOJE’

Com 4,5 milhões em alcance no último mês, as redes sociais do O HOJE apresentaram crescimento de 63% em relação aos números divulgados em dezembro. Os números crescentes de acesso às redes sociais sobem na mesma velocidade dos foguetes da SpaceX, basta conferir no Google Analitic.

Novo talento

Da vida pública para a arte. O ex-diretor de planejamento da Companhia de Desenvolvimento de Goiás, antiga Codeg no primeiro governo de Iris Rezende, o arquiteto Jadir Mendonça de Lima, será a estrela de uma mostra individual de pinturas na Vila Cultural Cora Coralina, no Centro de Goiânia, a partir de 1º de fevereiro. (Especial para O Hoje)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também