O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Bruno e Daniel medem forças na indicação da vice em Goiânia

Nos bastidores, a avaliação é que o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), está disposto a medir forças com o MDB para indicar a vice do pré-candidato da base caiadista em Goiânia, o empresário ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel (União Brasil). A mais […]

Nos bastidores, a avaliação é que o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), está disposto a medir forças com o MDB para indicar a vice do pré-candidato da base caiadista em Goiânia, o empresário ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel (União Brasil). A mais cotada seria a esposa dele, Luciene Peixoto (Avante). O deputado estadual atua em um grupo que conta com Avante, Agir, PRD e PSB, sendo esta última a sigla que deve obrigá-lo, assim que possível. Dito isto, ele também mede forças com o vice-governador Daniel Vilela, presidente estadual peemedebista que tenta emplacar um nome para que a legenda não perca a tradição de estar nas eleições municipais da capital – o que ocorre desde 1985. Parte do MDB estaria disposto a ceder, enquanto outra reforça a importância histórica da sigla que abrigou ícones como Iris Rezende e Maguito Vilela. Além disso, possui o maior número de filiados em Goiás. Para Vilela, mostrar força também é crucial para chegar em 2026, quando assumirá o governo estadual e disputar a reeleição, com a moral alta. (Francisco Costa).

Paulo do Vale, vice de Daniel Vilela?

No campo das especulações em Rio Verde, encrave bolsonarista e de direita em Goiás, o nome do prefeito Paulo do Vale (UB), é mencionado – caso faça o sucessor –, como provável candidato à vaga de vice na chapa de Daniel Vilela governador em 2026. Se não emplacar, Paulo caminha para ser candidato a deputado federal. Nesse caso, seu filho Lucas do Vale (MDB) disputaria a reeleição.

Na frigideira

Esse desenho político reforça a pré-candidatura a prefeito do peemedebista, Wellington Carrijo, mas coloca a deputada federal, Marussa Boldrin na frigideira, ela também é do MDB que teria Paulo do Vale nos seus calcanhares, ou seja, na sua base Rio Verde.

PL faz a festa

O pré-candidato a prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), circulou ao lado do senador Wilder Morais à vontade na abertura oficial da Exposição Agropecuária de Anápolis (Expoana) de 2024 nesta quarta-feira (1°). Ciceroneado pelo presidente do Sindicato Rural, José Caixeta agradeceu Wilder pela emenda parlamentar de R$ 1 milhão para a realização da Expoana 2024. “Se depender de mim, esta festa será realizada todos os anos”, afirmou Wilder.

Popularidade

Na avaliação de assessores do senador Wilder e do pré-candidato a prefeito do PL, Márcio Corrêa, foi um teste positivo pela manifestação da população ao nome de Márcio. “O PL é muito forte em Anápolis e o Márcio é uma liderança política respeitada. Acredito que ele e o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, vamos vencer a eleição”, cravou Wilder.

Favorito Policarpo

Bem ao seu estilo discreto, o presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), além de apoios importantes na comunidade goianiense, conseguiu sedimentar sua reeleição a vereador de tal forma que, em todas as pesquisas, consta seu nome entre os favoritos a continuar no cargo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também