O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de junho de 2025

Bruno Peixoto não conseguirá nada dentro da chapa majoritária

Raunner Vinicius Soarespor Raunner Vinicius Soares em 13 de maio de 2025
Assembleia aprovará criação da Comarca de Abadia de Goiás

Um dos representantes com maior a capilaridade política não tem a confiança dos governistas para ocupar a chapa majoritária das eleições gerais de 2026.   

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), é um dos deputados estaduais com a maior quantidade de meios do estado.  

Com mais de 5 mil comissionados na Alego, possui uma das ferramentas mais utilizadas no meio político: o cargo. Dessa forma, mantém ativa a mobilização de sua campanha de uma forma indireta e legal.  

Leia mais: Ranking dos Políticos avalia os parlamentares goianos

De outro modo, durante a campanha, tem, à sua disposição, um número elevado de pessoal para cumprir a sua agenda eleitoral.  

O fato tem sido denunciado com um certo zelo pela imprensa local. No entanto, nos bastidores, é o assunto com maior recorrência quando se refere ao atual presidente da Alego.    

Uma vez que a organização da chapa vai se concretizando: Daniel Vilela (MDB), governador; Gracinha, Senadora; o indicado do PL para a segunda vaga ao Senado; além de outros nomes que podem compor a chapa, ex-prefeitos, Pedro Sales… “Bruno” não aparece em momento algum nessas discussões.   

Um dos discursos mais recorrentes nos bastidores é que o parlamentar não tem projeto coletivo, apenas o projeto pessoal. Isso dificulta a confiança por parte dos governistas.   

Dito de uma forma mais simples, o Bruno só pensa no Bruno. E isso se trata de uma fama que o persegue mais rápido que ele pode correr.   

Carismático e capaz, para conseguir uma vaga na majoritária, precisa mudar essa visão… mas será que dá tempo? 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.