O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade

Bruno Peixoto surfa na onda do “ruim com ele, pior sem”

Entre todos os personagens que gravitam em torno da orbita do Palácio das Esmeraldas, o único que surfa na onda do “ruim com ele, pior sem”, é o presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB). ‘Amarrado’ ao União Brasil por força da legislação e ao mesmo tempo soltinho como arroz agulhinha, constrói seu projeto para 2026. […]

Entre todos os personagens que gravitam em torno da orbita do Palácio das Esmeraldas, o único que surfa na onda do “ruim com ele, pior sem”, é o presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB). ‘Amarrado’ ao União Brasil por força da legislação e ao mesmo tempo soltinho como arroz agulhinha, constrói seu projeto para 2026. Bruno “está no UB”, mas suas estratégias de projeto politico, estão fundeadas no PSB, PRD, Avante e Agir. Estas siglas estão sob seu controle e por isso, passou de degredado da base caiadista para ponto de convergência. É que, o pré-candidato a prefeito de Goiânia da base caiadista, Sandro Mabel (UB) precisa do apoio de Bruno e seus quatro partidos. Explica-se: para um candidato que entrou tarde na corrida e está meio enferrujado no embate da vida partidária, precisa de aliados que compense o tempo perdido. Não custa registrar que os antecessores de Mabel como pré-candidatos a prefeito, gerou mais incertezas do que entusiasmo, portanto, todo partido que estiver com ele será bem-vindo. Bruno tem quatro. Além disso, o presidente da Alego construiu uma base de apoio nos bairros na esperança de que fosse ungido candidato de seu partido. A preço de hoje, descontada a inflação de pré-candidatos, Bruno tem um capital político do eleitorado goianiense, entre 10 a 12%. Esse ativo faz dele um convidado especial para sentar-se na mesa de negociações de apoio, além de Mabel, com Vanderlan Cardoso (PSD), Adriana Accorsi (PT), Gustavo Gayer PL) entre outros. Resumidamente pode-se dizer que, goste ou não do estilo ‘atropelador’ de Bruno, ele soma para qualquer lado que pender.

Disputa para ser vice de Lucas

Por mais esforço que a oposição faça em Águas Lindas para desbancar o prefeito Lucas Antonietti (UB), não diminui o ímpeto dos que buscam ser o vice dele. Pela força política que representa, o vice deve sair da base do ex-prefeito Hildo do Candango (Republicanos). Analistas avaliam que, se Hildo não ampliar sua base de apoios com novos personagens, seu capital político tende a diminuir ou decantar os votos. Na política, por mais leis que sejam os apoiadores, é necessário ter oxigenação de ideias.

Glaucio no MDB

O comunicador multimídia, Glaucio Montana que chegou a ser cogitado para disputar a prefeitura de Valparaíso pelo Republicanos, filiou ao MDB com as bençãos do vice-governador e presidente da legenda em Goiás Daniel Vilela. Glaucio tem como aliado, o deputado federal, Fred Linhares (Republicanos DF). Mais um reforço ao grupo do prefeito Pábio Mossoró MDB).

Duda na corrida

Mais um pré-candidato entra na corrida para prefeito de Formosa. O advogado e ativista político, Luiz Antônio Guimarães, o ‘Duda Guimarães’ como é conhecido na cidade, disse à Xadrez que, depois de quase oito anos à frente do PSDB no município, entra no jogo com entusiasmo.

Apoio de líderes

Duda Guimarães afirma que montou uma boa nominata de vereadores e que conta com apoios de lideranças históricas de Formosa. Duda é de uma família tradicional de Formosa e tem uma vasta experiência política e administrativa. O mais importante: ele recebeu o aval do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo.

Doação ao Harpia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dou uma camiseta autografada para leilão em Chapadão do Céu em benefício do Instituto Harpia Brasil, comandado pelo ex-deputado federal, Vitor Hugo. Além do leilão, a Associação dos Proprietários de Aeronaves de Chapadão do Céu (Apach), doou quase R 80 mil ao Harpia Brasil. A direita avança.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também