O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade

Tentáculos políticos de Bruno alcançam vários municípios

Goste ou não do estilo ‘trator’ do presidente da Alego, Bruno Peixoto (União), mas é inegável sua capacidade de articulação política. Não é à toa que atropelou o governador Ronaldo Caiado e conquistou a presidência do legislativo goiano por unanimidade de votos. Hoje, ele pode dizer que tem um poder para ser “chamado de seu”. […]

Goste ou não do estilo ‘trator’ do presidente da Alego, Bruno Peixoto (União), mas é inegável sua capacidade de articulação política. Não é à toa que atropelou o governador Ronaldo Caiado e conquistou a presidência do legislativo goiano por unanimidade de votos. Hoje, ele pode dizer que tem um poder para ser “chamado de seu”.

Assim como um polvo que manipula vários tentáculos simultaneamente, Bruno controla e monta as peças do tabuleiro político de 2026 com os partidos, Agir, PSB, Avante, PRD e PMB. Não só controla, mas costura apoios em vários municípios tendo essas legendas como ativos políticos. Não será surpresa se o vice na chapa de Sandro Mabel (União) for do Agir, caso não haja um contratempo.

A coluna apurou que as conversas estão bem adiantadas ao ponto de ter recebido o aval de Ronaldo Caiado e Daniel Vilela. A habilidade de Bruno em negociar alianças, alcançou o campo da esquerda ao alinhavar o apoio do PSB com a candidata do PT, Adriana Accorsi. A entrada do presidente do PSB estadual, ex-deputado Elias Vaz numa diretoria da Alego, atesta esse arranjo político. No Entorno do Distrito Federal, praticamente todos os nove municípios que fazem fronteira com a Capital da República, contam com o apoio de Bruno Peixoto e seus tentáculos.

PSD confirma Jerton em Novo Gama

A convenção do PSD de Novo Gama, nesta quinta-feira (1º), confirmou o nome de Jerton Sodré (PSD) como candidato de oposição que vai enfrentar o líder das intenções de votos, Carlinhos do Mangão (PL) que disputa a reeleição. A convenção contou com as presenças do presidente regional da legenda, senador Vanderlan Cardoso, do deputado federal Ismael Alexandrino, distritais e da Alego, além da ex-prefeita, Sônia Chaves, presidenta do PSD municipal.

Em expectativa

Com a decisão do Republicanos em apoiar a pré-candidatura de Sandro Mabel (União), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (SD), vai ter uma conversa individual com os vereadores da legenda. No entanto, o PP comandado por Alexandre Baldy, continua firme na gestão e isto significa apoio. Rogério aguarda a decisão uma definição do PRD comando pela deputada federal, Magda Mofatto.

Em cima da hora

É aguardada a presença do presidente do PL em Goiás, senador Wilder Morais nas convenções da legenda em Rio Verde, Anápolis, Novo Gama e possivelmente em Cristalina. Wilder deve chegar de Paris nesta sexta-feira (2) onde esteve com a família.

Apoio de Michelle

A presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro declarou apoio a pré-candidata a prefeita de Valparaíso, Maria Yvelonia (SD). Michelle gravou vídeo elogiando o trabalho de Yvelonia quando ela foi secretária nacional de assistência social no governo de Bolsonaro. Além do vídeo, Michelle publicou na sua página pessoal. Quem não deve ter gostado, foi a neo bolsonarista, Lêda Borges.
Quem não deve ter gostado

Boa notícia

A solicitação do governador Caiado foi atendida e aprovada pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a primeira fase de implantação do Bus Rapid Transit (BRT) em Águas Lindas. O anúncio foi feito pelo governo federal com a confirmação da liberação de R$ 7,85 milhões para a fase inicial de estudos técnicos. “Juntamente com o projeto do BRT de Luziânia, esta é um importante conquista para a região do Entorno” afirmou a secretária do Entorno do DF, Caroline Fleury.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também