Coluna

Caiadistas usam Marussa para desbancar Lissauer

Publicado por: Redação | Postado em: 22 de julho de 2022

Em política, o simbolismo dos gestos diz muito sobre os movimentos que aliados e adversários querem dizer um ao outro. Embora não seja uma ciência exata, o mundo político e seus agentes, refletem a imagem da sociedade de um modo geral. Portanto, é natural não prestar muita atenção às artimanhas dos políticos, já que se trata de um reflexo no espelho do que somos. Isto explica um pouco a estratégia adotada pelos caiadistas raízes na reconquista do naco do agronegócio perdido para os adversários. Eles se resguardam de uma quase anunciada saída do deputado estadual e presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSD) da aba do governo de Ronaldo Caiado (União Brasil). Para substituí-lo, sob as bênçãos do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do presidente da Faeg e deputado federal, José Mário Schreiner (MDB), foi escalada a engenheira agrônoma, Marussa Cássia Favaro Boldrin (MDB). Não é à toa que ela é de Rio Verde, mesma cidade e base de Lissauer, assim, tudo indica que Marussa passa a ser a principal adversária política do presidente da Alego, caso ele deixe a base de Caiado como se especula no meio político. Dia sim, outro também, Marussa tem sido o nome mais ouvido nas redes sociais, sinal de que há fumaça, mas também muito fogo.

Chance zero

Entre os apoiadores políticos de Lissauer Vieira, a cotação para que ele seja indicado à vaga de senador é quase zero, principalmente depois que Ronaldo Caiado disse que “essa decisão é dos partidos e não do governador”. Essa foi a estratégia elegante que Ronaldo Caiado utilizou para dizer a todos que não vai ‘enfiar a mão no vespeiro’.

Continua após a publicidade

PSDB sem sorte

O PSDB do Distrito Federal comandado pelo senador Izalci Lucas ‘anda de pernas bambas’ e sem sorte, semelhante ao naufrágio nacional protagonizado por João Dória e sua pré-candidatura a presidente da República. Izalci não reuniu um grupo para viabilizar sua pré-candidatura ao governo de Brasília e, para piorar, enfrenta o Cidadania da deputada Paulo Belmonte por conta da Federação Partidária. Resumo: os dois estão em guerra e pode ficar sem representante na Câmara Federal.

Dupla Wilder e Hugo

Desde o dia 14 de julho a dupla do PL, pré-candidato ao Governo de Goiás e o ao Senado, Wilder Morais dedicaram a agenda visitando cidades nas regiões oeste, sudeste e Entorno de Brasília. A jornada será encerrada nesta sexta-feira (22) em Rio Verde.

Prefeitos cobiçados

Ano eleitoral, prefeitos e vereadores são a principal porta de entrada de quem busca votos, seja proporcional ou majoritário. Não importa se a maioria deles estão em dívida de popularidade com os cidadãos de seus municípios, mesmo assim detém o poder de convencer boa parcela dos eleitores devido. Neste mês de julho, poucos conseguiram tirar alguns dias para descaso, pois a revoada de pré-candidatos em suas cidades tem sido grande reforçando alianças.

Ronco das motos

Para quem gosta do ronco das motocicletas singulares, teve início nesta quinta-feira (21) em Brasília, a 17ª edição do Capital Moto Week (CMW). O encontro reúne motos de todas regiões do país e também do exterior e vai até o dia 30 de julho. A expectativa dos organizadores é de um público acima dos 800 mil participantes e cerca de 300 mil motos.