Coluna

Caiado alerta Ibaneis sobre grosseria com PM de Goiás

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 17 de junho de 2021

Em mais um round com Ibaneis Rocha (MDB), o governador Ronaldo Caiado (DEM) parte para crítica aberta e rebate declarações do governador do Distrito Federal, de que o serial killer Lázaro Barbosa estaria fazendo de bobas as PMs do DF e de Goiás. Há oito dias, agentes de segurança estão em perseguição ao acusado de matar quatro pessoas de uma mesma família, em Ceilândia, e fugido para a região próxima a Cocalinho. “Que Ibaneis não se atreva a desrespeitar policiais goianos, os melhores do país, novamente. Não admito”, alertou. Caiado se solidarizou com os policiais do DF, “pela grosseria” de Ibaneis. “Em Goiás, a polícia é nosso orgulho, trabalha sério para prender o facínora sem produzir mais vítimas”. 

Promoção  

Antes mesmo de o serial killer ser detido, o deputado Major Araújo (PSL) quer que o governo estadual promova os agentes de segurança envolvidos na operação, e que premie quem conseguir alvejá-lo. 

Guilhotina  

Na Câmara de Goiânia, os vereadores Sargento Novandir (Republicanos) e Cabo Sena (Patriota) pediram a cabeça de Lázaro Barbosa, pela crueldade dos crimes de que é ele acusado de ter cometido. 

Eleição online 

Ignorando críticas do deputado Paulo Cezar Martins (MDB), o presidente do partido, Daniel Vilela, vai promover eleição do diretório, na sexta-feira, de forma remota, com chapa única encabeçada por ele. 

Pra inglês ver 

Pelo texto aprovado pela Câmara dos Deputados, que revisa a Lei de Improbidade Administrativa, fica assim. Agente público só será punido se tiver intenção de lesar a administração pública. A questão é: alguém vai dizer que fez sem querer e que levou grana do erário? 

Patriota em guerra

Novo capítulo na briga pelo comando do Patriota, o grupo dissidente, do qual faz parte o presidente do partido em Goiás, Jorcelino Braga, marcou convenção para o dia 24. Tudo por conta da eventual filiação do presidente Jair Bolsonaro.  

Tá fora 

Enquanto isso, o Patriota vai perder musculatura político-eleitoral, caso o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo, confirme a sua desfiliação. 

Em resposta 

Em resposta ao deputado Delegado Umberto Teófilo (PSL), sobre eventual ausência de parlamentares nas sessões híbridas, o presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB), respondeu que todos são maiores de idade, portanto, responsáveis por seus atos. 

Alterações 

Com duas emendas, a CCJ da Câmara de Goiânia aprovou projeto de Rogério Cruz que amplia alcance do programa Renda Família, para beneficiar microempreendedores e beneficiários do auxílio emergencial do governo Bolsonaro. 

CURTAS  

– Não soou bem na Alego o projeto do deputado Wagner Neto, que declara de utilidade pública uma funerária em Itapuranga. A tucana Lêda Borges diz que toda funerária visa lucro com a morte. 

– STJ suspendeu liminar que interferia na escala para retorno de atividades no serviço público em Goiás, ou seja, que permitia servidores com filhos em idade escolar a permanecer em home office. 

Compartilhe: