Caiado não vai perder Bruno Peixoto de vista
Nunca é demais registrar que o governador Ronaldo Caiado (UB) não é jogador de dama e sim, enxadrista. Mais uma vez ele demonstra que sabe mexer as peças do tabuleiro e que está mais para estadista do que para liderança política. O gesto em pedir uma reunião com os deputados estaduais e o presidente da […]
Nunca é demais registrar que o governador Ronaldo Caiado (UB) não é jogador de dama e sim, enxadrista. Mais uma vez ele demonstra que sabe mexer as peças do tabuleiro e que está mais para estadista do que para liderança política. O gesto em pedir uma reunião com os deputados estaduais e o presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB), não é meramente protocolar, sobretudo, o reconhecimento de Caiado que o seu ex-líder de governo é uma liderança importante em Goiânia. Além desse explícito gesto de apreço, o governador quer manter o presidente da Alego ao alcance das vistas. Como é do conhecimento de quem acompanha a política, Bruno foi abatido em pleno voo em sua pretensão de ser o candidato da base caiadista a prefeito de Goiânia, Bruno. Estava bem pontuado nas pesquisas e era o nome dos deputados. Deixá-lo mais solto do que arroz agulhinha, não é bom para a candidatura de Sandro Mabel (UB), portanto, ao ir até o território de Bruno, Caiado passa a leitura de que ele é importante nesse processo. O governador sabe que Bruno ensaia outros caminhos partidários, atitude interpretada como “feridas não cicatrizadas” e ainda doloridas. Mesmo assim, Bruno se comprometeu com o governador, ajudar Sandro Mabel para o bem da cidade.
Baixa no PSD: Kitão se filia no UB
O líder das pesquisas para a Prefeitura de Goiânia, senador e presidente do PSD regional, Vanderlan Cardoso, sofre importante baixa em suas fileiras. O vereador Lucas Kitão filiou nesta terça-feira ao UB e vai apoiar Sandro Mabel. “O governador Caiado acerta ao indicar Sandro Mabel para disputar a prefeitura pela base. Ele é experiente e conhece como poucos a cidade”, explica Kitão.
Caiado não vai
Ronaldo Caiado foi convidado para o LIDE Brazil Investment Forum que será realizado dia 14 de maio no Harvard Club, em Nova York. A Xadrez apurou que, devido a sua atribulada agenda administrativa e política, não vai participar.
PIB político
O Fórum terá as presenças dos presidentes do Congresso Nacional Rodrigo Pacheco e da Câmara Federal Arthur Lira, do ex-presidente do Brasil Michel Temer e do Ministro do STF, Alexandre de Moraes. Entre os convidados, oito deputados federais e o mesmo número de senadores que lideram comissões. Além de 300 empresários e investidores que estarão no evento.
PL de Luziânia
O advogado e ativista político, Eládio Carneiro assume a executiva municipal do PL em Luziânia e anuncia que o partido terá candidato a prefeito. É o vereador e produtor rural, Walter Roriz Queiroz. “Vamos renovar a politica de Luziânia com novos nomes para vereadores e tirar o município do ostracismo politico em que se encontra”, diz Eládio à coluna.
A luta de Davi…
…Pires (PRD), pré-candidato a prefeito de Aparecida do Rio Doce, Sudoeste Goiano contra o poder da máquina do atual prefeito e candidato à reeleição, Edy Carlos, o Bodão (MDB). Davi diz que o “prefeito precisa explicar para a população de Aparecida do Rio Doce-GO, os contratos do Nielson Martins Guimarães com a Câmara de Vereadores de R$ 29 mil reais e com a prefeitura de R$ 48 mil sem licitação para vender camarotes e mídia do Rodeio Show”.