Coluna

Caiado não vai trocar “amizade” com Cruz por causa de Mabel 

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 03 de maio de 2022

Ao posar ao lado de Rogério Cruz segurando cartões do Passe Livre do Trabalhador, mais um desses programas que o goiano vai sentir falta depois das eleições,  Ronaldo Caiado (UB) mandou um recado ao núcleo duro ao redor do deputado e pré-candidato ao Senado, João Campos. Ele atraiu ao Republicanos um crítico de Caiado, o presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg) e ex-deputado federal Sandro Mabel. Nos bastidores, há um consenso para minimizar o desconforto causado por Mabel. Mas, servido à vontade por apoio de siglas, Caiado quer mesmo é se aproximar do eleitorado goianiense, o maior colégio de Goiás. Cruz não é uma liderança, mas é o prefeito da cidade, com poder da máquina pública e, claro, parte consolidada do eleitorado da Igreja Universal, que atrai muito a atenção do governador em busca da reeleição. 

Atenção

Recém-empossado, o deputado Max Menezes (PSD) é visto com desconfiança por um grupo de apoiadores de Mendanhistas, que esperavam que o ex-auxiliar de Gustavo fosse uma voz imponente pela candidatura do ex-chefe no plenário da Alego. 

Continua após a publicidade

Raro

Max, filho do ex-prefeito de Aparecida, é o único representante de Aparecida na Alego. Ele vai, inclusive, promover sessão especial nesta terça-feira (3) em comemoração do centenário do município de Aparecida. 

Aceno (1)

O deputado Talles Barreto (UB) esteve com o presidente do TJGO, Carlos Alberto França, para manutenção da Comarca de Rialma, importante colégio eleitoral do parlamentar. 

Aceno (2)

Embora sem trazer à luz a intenção de compor chapa ao lado de Caiado, mas ao Senado, o presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSD) esteve em Quirinópolis ao lado do governador no  2º Encontro Regional do União Brasil e partidos aliados. 

Pela democracia 

No Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, lembrado neste dia 3, ainda é uma incógnita quando os assassinos de Valério Luiz serão julgados no júri. 

Liberdade para quem?

Na segunda-feira de manhã, enquanto jornalistas eram homenageados em sessão promovida pela vereadora Aava Santiago (PSDB) com o Diploma de Honra ao Mérito para valorizar profissionais da imprensa pela Democracia, o júri do caso Valério era outra vez adiado. Os advogados abandonaram o julgamento. 

Curta

Em um aceno ao setor cultural, um nome importante, Marcelo Carneiro, assumiu a Secretaria de Cultura de Goiás.