O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 14 de dezembro de 2025

Caiado perdoa Ambev, mas não perdoa produtores rurais 

Raunner Vinicius Soarespor Raunner Vinicius Soares em 10 de abril de 2025
Caiado Foto: Divulgação
Caiado Foto: Divulgação
Um projeto de lei que prevê uma renúncia fiscal de R$ 16.994.971,79, em 2025, é aprovado, nesta quinta-feira (10), na Comissão Mista e na Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O projeto é de autoria do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). 

O deputado estadual Amauri Ribeiro expressou forte oposição à matéria. “Eu sou da base do governo, mas o que eu tenho nessa casa é discernimento”, afirmou, ao comparar a situação da remissão tributária à Ambev com a negativa de remissão de multas de Guia de Trânsito Animal (GTA), aplicadas a cerca de 50 mil produtores rurais no passado.  

“Não concederam perdão a produtores que foram autuados de forma irresponsável e agora querem perdoar a Ambev?”, questionou. O parlamentar relatou experiência pessoal com uma dessas multas, mencionando que, mesmo após ordem do governador, a remissão não foi implementada. 

Por outro lado, a Secretaria de Estado da Economia defendeu a medida como forma de proporcionar segurança jurídica aos produtores que se beneficiaram da alíquota reduzida entre outubro de 2020 e outubro de 2024, além de evitar disputas judiciais e reduzir o contencioso tributário. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.