Coluna

Caiado quer Lissauer, o deputado do agronegócio

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 02 de maio de 2022

Ganha força movimento para que o deputado e presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSD), seja o candidato ao Senado na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB). Essa ideia preocupa interlocutores dos quatro nomes que sonham com o apoio de Caiado ao Senado: João Campos (Republicanos), Delegado Waldir (UB), Luiz do Carmo (PSC) e Alexandre Baldy (PP). Embora o quarteto tenha semelhanças ideológicas com Caiado, nenhum deles seria capaz de reaproximar o governador com o setor rural, onde Bolsonaro detém apoio quase absoluto. Lissauer, produtor rural, é o nome cotado. Ele ocupa o lugar de outro parlamentar que poderia ajudar Caiado: Zé Mário Schreiner (MDB). Um caiadista defende Lissauer como o candidato e confirma que ele tem conseguido recolocar Caiado na base ruralista. “Bem aos poucos, mas tem”, disse.

Domingueira
Militantes de direita e esquerda aproveitaram o 1° de maio, Dia do Trabalhador, para se movimentarem.

Lula
Na Praça do Trabalhador, como o nome faz jus, apoiadores do ex-presidente Lula se juntaram, cantaram samba, sortearam brindes e distribuíram panfletos contra Bolsonaro.

Palanque
A deputada estadual Adriana Accorsi (PT), pré-candidata a uma vaga na Câmara Federal, usou o microfone para mandar um recado à base petista. Antes, sem alarde, disse: “Goiás é um dos poucos estados do Brasil em que Bolsonaro está empatado com Lula. Nós precisamos falar com a classe trabalhadora, não é possível um trabalhador, uma trabalhadora, apoiar esse governo que quer a nossa morte”.

Ainda
Também estiveram no ato a presidente da CUT e do Sintego, Bia Lima, pré-candidata a deputada estadual e o economista Fábio Júnior, que já foi candidato a prefeito em 2020 pelo UP. Fábio é pré-candidato a deputado estadual.

Mito
Já apoiadores de Jair Bolsonaro se reuniram na Praça Praça Tamandaré, no Setor Oeste. Além de apoio ao presidente, o grupo criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) e a condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

Consonância
Na capital, o pré-candidato ao governo com apoio de Bolsonaro, Major Vitor Hugo (PL) posou para fotos ao lado dos deputados Eduardo Prado (PL), Major Araújo (PL) e Humberto Teófilo (PL). O pré-candidato ao Senado, Wilder Morais também aparece no registro.

Afinadinhos
O vereador Clécio Alves deixou o MDB e se filiou ao Republicanos, partido do prefeito de Goiânia Rogério Cruz. O parlamentar já foi filiado ao PPS e PT e PSD.

Pega o código
Digital influencer, o goiano Pablo Marçal filiou-se ao Pros com o intuito de se candidatar à Presidência da República em outubro. Com discurso evangélico, se coloca como o candidato da terceira via.

Curta
Cinco dias após internação em São Paulo, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) recebeu alta neste domingo.

Compartilhe: