Quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Coluna

Caiado quer o União Brasil mais independente em relação a Lula

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 29 de novembro de 2022

Em entrevista ao jornal Valor de sábado (26), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), pontuou como será a convivência com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Diferente de alguns deputados do partido que desejam uma relação mais próxima ao governo. Caiado disse que o União Brasil tem que “guardar posição de independência e manter-se dentro daquilo que o qualifica como partido de oposição”. Para ele, o UB é um partido que “tem peso, consistência política e não oscila de acordo com o vento. Não precisa dessa corrida para abraçar o governo, ou radicalizar. O momento é de buscar independência e ponderação porque a política está por demais polarizada”. Caiado deixou evidente que agirá como estadista, sem ideologia e respeitando a liturgia do jogo democrático. “Quem estará falando [em audiências] serão duas pessoas, onde uma é o Presidente da República e a outra é o governador de Estado. Não estarei discutindo ideologia. Vou discutir o que é parcela de Goiás em cada uma das áreas, com conhecimento de causa e com propostas compatíveis”. Como vice-presidente da legenda, Caiado deixou claro seu recado: somos oposição.

Divisão do país preocupa

Sobre os bloqueios, protestos na frente de unidades militares e polarização nas redes sociais entre vencidos e vencedores, Caiado pede moderação dos dois lados. “Se não tivermos muita habilidade, podemos expor o Brasil a uma guerra de secessão como a vivida pelos Estados Unidos da América no século XIX: o Sul contra o Norte. O Brasil está chegando num clima muito hostil. Ou se respeita as instituições, ou teremos um processo de desobediência civil”.

Continua após a publicidade

Natal do Bem

Governador Ronaldo Caiado e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado abrem oficialmente nesta terça-feira (29), a programação do Natal no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) às margens da BR-153 e da GO-020.

Sugestão a Lula

O presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico, José Ricardo Roriz Coelho divulgou vídeo em que sugere ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, pontos importantes para o desenvolvimento do país, Pede a manutenção da Reforma Trabalhista e a urgência em aprovar a Reforma Tributária. A Abiplast dirigida pelo goiano Roriz agrega mais de 12,5 mil empresas, 250 mil trabalhadores e mais de 1 milhão de empregos indiretos.

Wanderley Tavares

Depois que encerrou a disputa eleitoral e viu sua candidata ao Senado, Damares Alves ser eleita, o presidente do Republicanos de Brasília, Wanderley Tavares ‘mergulhou’, como se diz no jargão político. Discreto, mas atuante nos bastidores, Wanderley trabalha para reforçar o partido junto ao governo de Ibaneis Rocha (MDB).

Legado de Tony

Jornalista Tony Carlos se despede da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia nesta quarta-feira (30). Ele deixa um legado em Goiás de bons serviços prestados, primeiro ao governador Ronaldo Caiado o qual acompanhou no Senado, no governo e por último com Rogério Cruz. Organizou o portal de notícias da prefeitura e deu celeridade às informações do município.