Coluna

Caiado retoma dia 2 agenda política em reduto bolsonarista

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 29 de janeiro de 2022

O governador Ronaldo Caiado (DEM) retoma suas visitas aos municípios no dia 2, não só para intensificar a agenda administrativa, mas sobretudo para reforçar o time de apoio junto ao eleitorado do ‘PIB Verde’. Esse tradicional e influente segmento econômico sempre marchou com ele nas disputas eleitorais, mas ultimamente tem se manifestado a apoiar um candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL). Como em política o simbolismo tem força, Caiado acertou agenda com o prefeito de Jataí, Humberto Machado (MDB) – um dos fiéis aliados do governador e de Daniel Vilela – para dividir mesa de almoço em um dos redutos bolsonaristas. A estratégia de Caiado é evitar uma possível ‘debandada desse eleitorado que mantém-se fiel ao presidente Jair Bolsonaro migrar para um candidato apoiado pelo presidente. Por ser um eleitor orgânico, nunca é demais reforçar os mimos.

Tardiamente

Os vereadores de Goiânia não aguentam mais a pressão da sociedade goianiense depois que os carnês de IPTU e ITU chegaram às residências. Sem corar o rosto, alguns afirmam que não sabiam que a base de cálculo deveria influenciar  tanto no valor a ser pago, antes de mais nada, pelos seus eleitores. 

Para cruz…

O vereador Marlon Teixeira (Cidadania) foi citado nominalmente em uma faixa com letras garrafais em uma das avenidas mais movimentadas do Parque das Laranjeiras. O texto cobra de Marlon, um dos parlamentares que votou a favor do aumento do IPTU. 

Judicializada

Desaparecido, o presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), publicou edital de convocação para audiência pública sobre o novo Plano Diretor de Goiânia para segunda-feira, entre 9h e 12h. A sessão deverá ser presidida pelo vereador Anselmo Pereira (MDB). 

Clima pesado 

Uma coletiva de imprensa marcada para a tarde de sexta-feira sobre o cálculo da taxa de IPTU na Capital na Câmara Municipal foi cancelada. “Uma nova data será remarcada e todos serão comunicados”, disse em nota. 

Atenção 

O prefeito Rogério Cruz pediu ao chefe de gabinete, José Firmino, para que tome providências para desativar o espaço utilizado irregularmente nas últimas décadas como heliponto no Paço. Um helicóptero fez um pouso de emergência na manhã de ontem. 

Celeuma

O futuro partidário de José Nelto (Podemos) ainda é uma incógnita. Depois de perder o partido para Vilmar Mariano, que agora preside a sigla, ele não descarta se vai deixar o partido ou se voltará ao MDB. 

Retorno
O secretário de Habitação de Aparecida, Willian Panda (PSD), vai deixar a pasta no próximo dia 1° de fevereiro e reassumir o mandato na Câmara Municipal aparecidense. Ele deve concorrer a uma vaga na Alego.

Curtas

O contribuinte goiano que não concordar com os valores do aumento exessivo do IPTU poderá solicitar gratuitamente a revisão da cobrança sem nenhum custo ou contratação de advogado até o dia 08/03, 15 dias após o vencimento da primeira parcela do imposto.

Compartilhe: