O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Caiado tem dedo podre para indicar candidatos ou são fracos?

Nilson Gomespor Nilson Gomes em 12 de setembro de 2025
Foto: André Costa
Foto: André Costa

O governador Ronaldo Caiado escolheu seus dois vices pessoalmente, sem consultar companheiros nem partidos. Ambos, Lincoln Tejota e Daniel Vilela, eram seus opositores até o momento em que desembarcaram na chapa. Só sete prefeitos o apoiaram em 2018, então, tinha liberdade para apoiar quem quisesse em 2020. E resultou numa safra horrorosa, além de perder em Goiânia. Em 2022, manteve a sina de quem está a seu redor ser derrotado: lançou três candidatos a senador e nem se fossem duas vagas alguém seu teria vencido – quem ficou mais perto foi Waldir Soares, o 3º, com 17,04% dos votos (e Caiado já superava 80% de aprovação). Mas nada poderia ser pior do que o ocorrido em 2024.

Removeu Jânio Darrot da cozinha de Marconi Perillo para ser seu candidato a prefeito de Goiânia. Deu errado. Então, novamente olhou sua lista de inimigos e escolheu um deles, Sandro Mabel, para substituir Darrot. Ou os candidatos são fracos ou Caiado tem dedo podre, quem ele indica ou é ou vira tranqueira. Foi dificílimo para Mabel ganhar e está sendo impossível para governar. Como o PT o apoiou no 2º turno, pode ser por isso que Lula perdeu um dedo, de tanto apontar companheiro ruim de serviço, a ponto de Goiânia sentir saudade de Rogério Cruz.

O vice de Caiado foi auxiliar de Rogério, que o nomeou no Decreto nº 1.869 de 12/3/2021 “para compor a Comissão Gestora de Parcerias de Goiânia” e, no inciso VII do caput do artigo 1º, “Daniel Elias Carvalho Vilela – Membro do Conselho de Gestão do Prefeito”. Seria seu primeiro serviço, mas nem chegou a trabalhar, pois 23 dias após o MDB abandonou o navio. O jeito é salvar os anéis, porque o dedo se foi.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.