Coluna

Caiado troca estilo técnico pela comunicação política

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 21 de maio de 2022

A frase que mais se ouve nos bastidores do governador Ronaldo Caiado (UB) é que, “após muito sacrifício e gestão austera, o estado conquistou o equilíbrio fiscal”. Este tem sido o eixo da comunicação política que Caiado passa às lideranças que o visitam e às comunidades beneficiadas pelas ações administrativas. Para aliados, principalmente prefeitos que apoiam a reeleição do governador, tem sido um alívio esta mudança dos discursos, tanto de Caiado quanto de seus auxiliares na inauguração de obras ou em ações nos municípios. A demonstração desta mudança pode ser aferida nos dias 28 e 29 de maio, no Jardim Ingá, o bairro mais populoso de Luziânia comandada pelo prefeito Diego Sorgatto (UB). Em 4 e 5 de junho, será a vez de Valparaíso, no bairro Serra Azul, tendo à frente, o prefeito do MDB, Pábio Mossoró.

Angariado

Emedebista histórico, o ex-senador Mauro Miranda, escudeiro de Iris Rezende, esteve em encontro de Marconi Perillo com o pré-candidato à Presidência, João Doria, na tarde de sexta-feira no mezanino de um hotel no Centro de Goiânia. 

Reeleição 

O deputado estadual Amauri Ribeiro (UB) foi recebido no município de Corumbaíba com uma faixa de agradecimento pela entrega de dois veículos à saúde municipal e R $100 mil reais de emenda para cirurgia de catarata. 

Né?

Em tom de ironia, o deputado estadual Alysson Lima (PSB), usou as redes sociais para sugerir apresentar projeto de lei que obrigaria o governo a aumentar o salário mínimo acompanhando o aumento do preço do petróleo.

Agenda

Com a iminente escolha de Simone Tebet como candidata de PSDB-MDB-Cidadania, o presidente do MDB de Pernambuco, o deputado federal Raul Henry, ressaltou o apoio da seção local ao nome da senadora para concorrer ao Palácio do Planalto.

Raul Henry é deputado federal e já foi vice-governador na primeira gestão de Paulo Câmara (PSB). Com forte ligação com o senador Jarbas Vasconcelos (MDB-PE), ele sempre foi um dos entusiastas da candidatura de Simone Tebet.

Atenção

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) orienta sobre o prazo para declarar o Imposto de Renda de Pessoa Física (IR) que chega ao fim no dia 31 de maio. 

Matemática

Com expectativa de receber 24,1 milhões de declarações, a Receita Federal do Brasil (RFB) afirma que já recebeu mais de 19 milhões de declarações. Em Goiás, até o dia 20 de maio, foram entregues 794.062 declarações, sendo que a estimativa é de 1.080.000. 

Curta

A Paróquia Nossa Senhora Assunção, no setor Itatiaia, em Goiânia, está recebendo agasalho e doações às pessoas carentes.

Compartilhe: