quarta-feira, 7 de outubro de 2026

Caiado vai ser ministro de Flávio… e talvez não Ronaldo, mas Gracinha

Nilson Gomespor em
Caiado vai ser ministro de Flávio… e talvez não Ronaldo, mas Gracinha
Caiado é ótima opção para a equipe presidencial, talvez não para Justiça, que costuma ser ocupada por profissional do Direito - Foto: Foto: Vittor Sales/ Divulgação Campanha Flávio Bolsonaro

Na tarde desta terça-feira (6), o ex-governador Ronaldo Caiado aplicou um passa-moleque na claque que constrangia Flávio Bolsonaro chamando o goiano de ministro

 

Na tarde desta terça-feira (6), o ex-governador Ronaldo Caiado aplicou um passa-moleque na claque que constrangia Flávio Bolsonaro chamando o goiano de ministro. E chamando a plenos pulmões. Caiado é ótima opção para a equipe presidencial, talvez não para Justiça, que costuma ser ocupada por profissional do Direito (dois goianos foram ministros da Justiça, Alfredo Nasser e Iris Rezende, ambos com formação na área). Seu perfil seria para segurança pública, se Flávio dividir a pasta. Em 2014, Caiado disse que seria secretário de Segurança se Goiás elegesse Iris governador. Porém, não é o assunto mais quente com o nome Caiado.

Aliás, o sobrenome, sim, mas o nome é o da senadora eleita Gracinha. O HOJE ouviu de uma fonte no Piauí que dois senadores nordestinos, o não reeleito Ciro Nogueira (PI) e o eleito Arthur Lira (AL), querem aproximar oficialmente o PP de Flávio. Uma fonte em Goiás não confirma, porém, está no centro da articulação o 1° suplente de Gracinha, Alexandre Baldy, unha e cutícula com Ciro e Lira. Por essa tática, a bancada da federação União Progressista (PP e UB), presidida por Ciro, com 12 senadores e 87 deputados federais, ficaria satisfeita com a escolha de Gracinha, que é do UB, para o Ministério do Desenvolvimento Social, que tem sido do Piauí. O motivo principal é Baldy, que foi eficiente ministro de Michel Temer e quase o foi também de Jair Bolsonaro.

Se qualquer das especulações lançadas estiver certa, e esta coluna não é claque, será ótimo para Goiás, seja Ronaldo na Justiça ou Gracinha no Social com Baldy no Senado. Nenhum dos personagens citados foi ouvido, mas gente muito próxima deles. (Especial para O HOJE)

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.