Coluna

Câmara de Goiânia antecipa eleição da mesa diretora para amanhã

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 29 de setembro de 2021

Uma semana após aprovar emenda do vereador Juarez Lopes (PDT), a projeto de resolução que alterou o regimento interno da Câmara de Goiânia, a mesa diretora comunica e convoca os demais pares para eleição de escolha dos novos integrantes, para o biênio 2023/2024, marcada para as 15 horas desta quinta-feira, 30. A sessão especial foi comunicada pelo presidente do Parlamento goianiense, Romário Policarpo (Patriota). Até o momento não foi oficializada chapas, o que pode indicar, segundo vereadores consultados pela coluna, que a atual mesa pode se apresentar para um novo mandato. O pleito promete ser pacífico, já que a alteração ao regimento recebeu o aval de 34 dos 35 vereadores. 

Fora do jogo 

O secretário de Governo da Prefeitura de Goiânia, Arthur Bernardes, esclarece que não são verdadeiras as informações veiculadas na edição desta terça-feira, no O Hoje, de que estaria articulando sobre as eleições do ano que vem. 

Continua após a publicidade

Cismado  

Líder do Governo na Alego, Bruno Peixoto (MDB) disse desconfiar de interesses nada republicanos na defesa feita pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB), de criação de CPI para investigar a Santa Casa de Goiânia. 

Precipitação  

Além do apoio ao presidente Jair Bolsonaro, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) diz concordar com o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL), de que é ainda muito cedo para antecipar as eleições de 2020. Projetam mudanças nas peças do xadrez político até lá.  

Militância  

O primeiro encontro regional do MDB, após a oficialização da aliança com o DEM do governador Ronaldo Caiado, será realizado dia 2 de outubro, em Porangatu. O convite é de Daniel Vilela, presidente do partido em Goiás, que acontece depois de emedebistas serem contemplados com cargos no governo. 

Fora do MDB 

Como já era esperado, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha já não pertence mais aos quadros do MDB. A gota d’água para a tomada da decisão foi a composição político-eleitoral com o DEM. 

Fusão definida 

Reunião conjunta do PSL e o DEM, no dia 6 de outubro, marcará a fusão entre os dois partidos, conforme ficou decidido em reunião, ontem, da executiva nacional do partido do deputado federal Delegado Waldir Soares, presidente da legenda em goiás. 

Em Rio Verde 

O terreno onde seria construído o Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), em Rio Verde, será destinado à implantação de um setor empresarial para abrigar empresas de micro e pequeno porte. A alienação do imóvel tramita na Alego. 

Valor dobrado  

Portadores de deficiência que adquirirem veículo novo no valor de até R$ 140 mil, poderão ficar isentos do ICMS e do IPVA, conforme projeto do deputado Charles Bento (PRTB). O teto atual é de R$ 70 mil. 

CURTAS 

– Por decisão do procurador-geral da República, Augusto Aras, será instalado em Goiás do Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, no âmbito do Ministério Público Federal (Gaeco/MPF).