Coluna

Câmara de Goiânia antecipa eleição da mesa diretora para amanhã

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 29 de setembro de 2021

Uma semana após aprovar emenda do vereador Juarez Lopes (PDT), a projeto de resolução que alterou o regimento interno da Câmara de Goiânia, a mesa diretora comunica e convoca os demais pares para eleição de escolha dos novos integrantes, para o biênio 2023/2024, marcada para as 15 horas desta quinta-feira, 30. A sessão especial foi comunicada pelo presidente do Parlamento goianiense, Romário Policarpo (Patriota). Até o momento não foi oficializada chapas, o que pode indicar, segundo vereadores consultados pela coluna, que a atual mesa pode se apresentar para um novo mandato. O pleito promete ser pacífico, já que a alteração ao regimento recebeu o aval de 34 dos 35 vereadores. 

Fora do jogo 

O secretário de Governo da Prefeitura de Goiânia, Arthur Bernardes, esclarece que não são verdadeiras as informações veiculadas na edição desta terça-feira, no O Hoje, de que estaria articulando sobre as eleições do ano que vem. 

Cismado  

Líder do Governo na Alego, Bruno Peixoto (MDB) disse desconfiar de interesses nada republicanos na defesa feita pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB), de criação de CPI para investigar a Santa Casa de Goiânia. 

Precipitação  

Além do apoio ao presidente Jair Bolsonaro, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) diz concordar com o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL), de que é ainda muito cedo para antecipar as eleições de 2020. Projetam mudanças nas peças do xadrez político até lá.  

Militância  

O primeiro encontro regional do MDB, após a oficialização da aliança com o DEM do governador Ronaldo Caiado, será realizado dia 2 de outubro, em Porangatu. O convite é de Daniel Vilela, presidente do partido em Goiás, que acontece depois de emedebistas serem contemplados com cargos no governo. 

Fora do MDB 

Como já era esperado, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha já não pertence mais aos quadros do MDB. A gota d’água para a tomada da decisão foi a composição político-eleitoral com o DEM. 

Fusão definida 

Reunião conjunta do PSL e o DEM, no dia 6 de outubro, marcará a fusão entre os dois partidos, conforme ficou decidido em reunião, ontem, da executiva nacional do partido do deputado federal Delegado Waldir Soares, presidente da legenda em goiás. 

Em Rio Verde 

O terreno onde seria construído o Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), em Rio Verde, será destinado à implantação de um setor empresarial para abrigar empresas de micro e pequeno porte. A alienação do imóvel tramita na Alego. 

Valor dobrado  

Portadores de deficiência que adquirirem veículo novo no valor de até R$ 140 mil, poderão ficar isentos do ICMS e do IPVA, conforme projeto do deputado Charles Bento (PRTB). O teto atual é de R$ 70 mil. 

CURTAS 

– Por decisão do procurador-geral da República, Augusto Aras, será instalado em Goiás do Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, no âmbito do Ministério Público Federal (Gaeco/MPF). 

Compartilhe: