Coluna

Câmara de Goiânia vai acionar juridicamente Amauri Ribeiro

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 07 de agosto de 2021

Diante das declarações do deputado Amauri Ribeiro (Patriota) contra a vereadora Lucíula do Recanto (PSD), de que ela merecia tiro na cara, conforme noticiado por esta coluna, a Mesa Diretora, presidida por Romário Policarpo (Patriota), determinou à Procuradoria Geral a adoção das medidas legais cabíveis em defesa da honra e do livre direito de atuação, manifestação e expressão da vereadora e dos demais 34 vereadores que compõem o Plenário do Poder Legislativo da Capital. “A Câmara Municipal de Goiânia lamenta e repudia profundamente as declarações intimidatórias, em tom de ameaça, do deputado Amauri Ribeiro dirigidas à vereadora Lucíula do Recanto”, diz a nota. 

Ainda não  

As duas únicas deputadas nesta legislatura, Adriana Accorsi (PT) e Lêda Borges (PSDB), não se pronunciaram sobre as declarações de Amauri Ribeiro sobre a vereador de Goiânia. A tucana tem histórico de embate com o parlamentar. 

Inferno astral 

Continua rendendo a denúncia contra o ex-prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin, de assédio sexual no exercício do mandato. O Ministério Público pediu a indisponibilidade dos bens dele, no valor de R$ 500 mil. 

Em Rio Verde 

De saída do PSB, e de olho em novo projeto político, o presidente Alego, Lissauer Vieira, prepara um evento com lideranças municipalistas, em Rio Verde, neste sábado. Deputados também vão marcar presença. 

Herança petista 

O uso de cartões corporativos, extinguidos pelo prefeito Rogério Cruz, remonta à gestão do petista Pedro Wilson, em 2003.  

Por Iris 

Aliado e adversários políticos de Iris Rezende se manifestaram, pelas redes sociais, pedindo o pronto restabelecimento do líder do MDB. Ele sofreu AVC e passou, ontem, por cirurgia. Entre eles o tucano Marconi Perillo 

Risco assumido 

Sobre eventual adesão à base do governo na Alego, o deputado Lucas Calil (PSD) diz que não vai responder a ataques que diz ter sofrido. “Não vou gastar uma linha pra responder insinuações e juízo de intenção”. Ponto. 

Novo prazo 

Os 2,5 milhões donos de veículos com placa final de 1 a 6 terão novo fôlego para pagar o IPVA. O prazo vai até dia 10 de agosto, por questão de entrave do sistema do Detran. 

Xepa  

Doses remanescentes de vacinas contra a Covid-19, restantes em frascos, poderão ser aplicadas em pessoas acima de 18 anos. É o que prevê projeto que tramita na Assembleia Legislativa. 

CURTAS 

– O governador Ronaldo Caiado sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022, que servirá de bússola para a elaboração do orçamento. Há previsão de déficit. 

– Propostas para enfrentamento de crise hídrica serão discutidas em audiência pública nesta segunda-feira, na Alego, de iniciativa do deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos).

Compartilhe: