O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade

Candidatos do PL apostam no “capitão eleitoral” Bolsonaro

A vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro a Anápolis, Goiânia e Aparecida faz parte da estratégia do PL no reforço aos candidatos a prefeito destas cidades e que podem influenciar outras onde o partido tem chances

Ilustração: Takeshi Gondo

A vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro a Anápolis, Goiânia e Aparecida faz parte da estratégia do PL no reforço aos candidatos a prefeito destas cidades e que podem influenciar outras onde o partido tem chances. Bolsonaro é tido como a maior liderança de direita do País, por isso é tão requisitado. A vinda do ex-presidente nesta terça-feira (24) foi uma articulação do presidente do PL em Goiás, senador Wilder Morais. “Pesquisas mostram que Bolsonaro influencia e transfere votos aos nossos candidatos, principalmente o eleitor conservador que preza valores cristãos, patrióticos e familiares”, disse à coluna Wilder.

Em Anápolis, Bolsonaro reforçou o apoio ao candidato a prefeito Márcio Corrêa que, em algumas pesquisas, tem uma pequena vantagem sobre adversário Antônio Gomide (PT). Da mesma forma, repetiu o discurso aos apoiadores que acompanharam a carreata, que o candidato a prefeito do partido na Capital, Fred Rodrigues, tem reais chances de conquistar o segundo turno. “Não adianta contradizerem que estamos longe do segundo turno, porque nossas pesquisas internas mostram que estamos no caminho certo”, diz Wilder.

Na carreata de Aparecida, de acordo com aliados do ex-presidente, “foi uma loucura, com centenas de carros e gente acenando ao Professor Alcides”. De Aparecida para um dos lugares mais movimentados de Goiânia, o Vaca Brava, onde o ex-presidente encerrou sua agenda em Goiás.

Leandro critica duramente Alcides

Na sequência de sabatinas promovidas pelo O HOJE com os candidatos a prefeito das principais cidades goianas, nesta terça-feira (24) foi a vez de Leandro Vilela (MDB), de Aparecida. Durante os 30 minutos da conversa, Leandro não economizou nos adjetivos ao seu oponente na corrida eleitoral, Professor Alcides (PL). Entre as mais duras, disse que Alcides não merece o título de professor, pois “nunca trabalhou um dia sequer durante 20 anos como contratado pelo Estado”. “Passou esse tempo todo sendo colocado à disposição de algum gabinete.”

Não ao atraso

Leandro disse que a população de Aparecida percebeu que “nosso adversário representa um atraso e a interrupção no desenvolvimento do município, que teve início com Maguito Vilela e depois com Gustavo Mendanha”.

Zé Antônio…

… derrete, mas não é por causa do calor que aflige Goiás e o DF, mas especificamente pelo apoio do casal Jair Bolsonaro e Michelle à candidata do Solidariedade, Maria Yvelonia, a prefeita de Valparaíso. Depois que Bolsonaro disse no palanque que o candidato do PL já foi do Psol, “meu apoio é para o 40 [SD]”.

Sábado é Daniel

Neste sábado (28), o presidente do MDB em Goiás e vice-governador, Daniel Vilela, vai a Valparaíso reforçar a campanha para prefeito de Marcos Vinicius (MDB). Está prevista a ida também da primeira-dama Gracinha Caiado (União).

Magul vereador

O ex-secretário de Governo do município de Goiânia, Michel Magul (PSDB), disputa vaga de vereador e conta com um apoio de peso: a comunidade da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Antioquina. Além disso, ele faz um trabalho de base consistente junto à classe média conservadora da Capital.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também