Coluna

Candidatura de Meirelles define rumo do PSD em 2022

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 24 de junho de 2021

A vinda do secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, a Goiânia, nesta sexta-feira, poderá ser decisiva para a tomada de posição do PSD, em Goiás. Vai depender se o Democratas irá ceder vaga ao ex-ministro da Fazenda para disputar cadeira no Senado. O deputado federal Francisco Junior aposta que a candidatura de Meirelles, na chapa governista, terá impacto positivo não só para o Estado, mas também no cenário nacional, diante da retomada econômica no pós-pandemia. “O foco do partido é um bom projeto político-eleitoral, que ainda está em construção. A presença de Meirelles será determinante no projeto do PSD, inclusive na definição de alianças, e que deve nos permitir antecipar essa decisão”, pontua o parlamentar. 

Expectativa 

A vinda de Henrique Meirelles a Goiás se dá quatro meses depois de se filiar ao PSD, em evento em São Paulo, cuja ficha foi abonada pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, que acompanhará Meirelles na vinda a Goiânia. 

Novo aliado 

Após ser recebido pelo presidente da Agehab, o deputado tucano Francisco Oliveira, que está na lista de expulsão do PSDB, teceu elogios ao governador Ronaldo Caiado e à primeira-dama Gracinha Caiado, por atender demandas do município de Brazabrantes. 

À espera 

Enquanto aguarda a eleição para escolha do novo presidente do diretório do MDB, marcada para 2 de julho, o ex-prefeito Iris Rezende visitou a sede do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, devidamente acompanhado dos fiéis escudeiros Agenor Mariano e Paulo Ortegal. 

Por Goiânia 

Em lados opostos nas eleições de 2020, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e o senador Vanderlan Cardoso (PSD) deixaram as divergências políticas de lado e discutiram ontem, em Brasília, investimentos na capital. 

Com Caiado 

Destoando dos colegas de bancada – Helio de Sousa e Gustavo Sebba – o deputado Talles Barreto (PSDB) revelou que vai votar a favor da PEC do Teto de Gastos, encaminhada à Alego por Ronaldo Caiado. Justificou que a proposta é para o futuro de Goiás. 

Obstrução  

Enquanto isso, a oposição, em manobra regimental, pediu vista da PEC do Teto de Gastos, na CCJ. Mas a matéria deve ser votada hoje, para seguir a plenário na próxima semana.  

Sem efeito

É colocar a raposa para cuidar do galinheiro. É a impressão do deputado federal Rubens Otoni (PT) sobre a escolha de Joaquim Pereira Leite para o Ministério do Meio Ambiente, em substituição a Ricardo Salles. 

Prosa  

Prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos) classificou como boa a conversa que teve com o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), sob o testemunho do vice, João Sebba. No foco, as eleições de 2022, 

CURTA 

– O TSE manteve decisão que deferiu registro da candidatura de Tatiana Lemos, que disputou reeleição em 2020, em Goiânia. E determinou ao TRE a retotalização das eleições proporcionais na capital. 

– O anfiteatro municipal de Aparecida de Goiânia receberá o nome do cantor Leandro, que fazia parceria com o irmão Leonardo, anunciou Gustavo Mendanha. 

Compartilhe: