Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Coluna

Celina Leão mostra preparo na corrida rumo ao GDF em 2026

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 13 de janeiro de 2024

Não tem sido fácil para a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), manter o equilíbrio no serpentário político de Brasília depois que foi anunciada, antecipadamente pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), pré-candidata dele ao Palácio do Buriti em 2026. Por não ter eleições municipais em Brasília, os atores políticos, seja aliado ou de oposição, plantam algumas “armadilhas de narrativas” para ver se Celina cai no ti-ti-ti do descrédito político. Embora não seja visível, existe um preconceito sobre o papel da mulher na política que se move silenciosamente. No entanto, Celina é respaldada pelo seu partido, o PP e conta com aliados fortes em outras siglas. Além disso, sua liderança tem sido uma ponte que liga o DF ao Governo Federal que, devido ao vandalismo do 8 de janeiro de 2023, colocou o governo de Ibaneis Rocha sob o crivo de desconfiança do PT. Isto tem sido um prato cheio para o lulopetismo sair do anonimato e criar narrativas que visam desconstruir o grupo de Ibaneis e Celina. Mas ela tem demonstrado preparo e habilidade em responder aos ataques. O exemplo de sua destreza, foi registrado nesta quinta-feira (11), no evento de combate à violência contra as mulheres. Celina aproveitou que estavam ao seu lado no palanque, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI) e a senadora Damares Alves (Republicanos). Ela ressaltou a confiança que tem no PP que tem dado apoio em sua agenda política e a presença da amiga Damares Alves (Republicanos). Ressaltou a amizade que elas cultivam há anos, além disso, são evangélicas. A fala, por enquanto, desmonta os boatos que Damares pode ser candidata em 2026 e concorrer contra Celina.

CPI vai investigar empresas de energia

As constantes quedas de energia no País, principalmente no Distrito Federal, Goiás e várias regiões do País, uniu os deputados federais Republicanos, Lafayette de Andrada (MG), Celso Russomano (SP) e Eduardo da Fonte (PP-PE) a pedirem uma CPI para investigar, em 120 dias, as concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica.

Continua após a publicidade


2 milhões de acesso
Qualidade jornalística e responsabilidade editorial são os pilares de sustentação do crescente número de acessos às plataformas de informações do grupo O Hoje. São 2 milhões de pessoas em busca de assuntos variados que vão desde o entretenimento à política.

Redes sociais

As redes sociais do grupo O Hoje possui 1,2 milhões de contas atingidas e o portal expõe o maior crescimento dos últimos tempos, passando de 300 para 800 mil usuários mensais nos últimos 30 dias. Os números refletem o trabalho de conciliação entre conteúdo e jornalismo de qualidade. O Hoje é o veículo que mais cresce em acessos em Goiás.

Projeto Colmeia

Após sete anos para ser efetivada, o prefeito Humberto Machado (MDB) autorizou, nesta sexta-feira (12) a criação da Secretaria Municipal da Mulher de Jataí. Trata-se de um esforço coletivo de várias mulheres, mas sobretudo, da advogada Layla Oliveira Gomes e da juíza Sabrina Rampazzo de Oliveira, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Jataí.

Simone, a ativista

 Eles convenceram o prefeito Humberto sobre a importância da secretaria na coordenação de políticas públicas para as mulheres de Jataí. A pioneira e idealizadora do projeto Colmeia é a ativista das causas sociais, advogada Simone Oliveira Gomes.