Coluna

Centro Cultural Oscar Niemeyer vai receber eventos públicos e privados

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 27 de novembro de 2021

O Centro Cultural Oscar Niemeyer vai passar a receber eventos públicos e privados, na Esplanada JK, com a montagem de estrutura de palco, equipamentos de som e apresentação de shows ao vivo. Antes vedados, desde 2013, esses eventos passarão a ser realizados a partir da alteração no decreto governamental que estabelece normas de autorização de uso dos espaços. A mudança vai permitir a realização, por exemplo, da festa de Natal, antes promovida na Praça Cívica. Pelo decreto, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, poderá, mediante o estabelecimento de encargos ou contraprestação de interesse público, isentar os realizadores dos eventos da cobrança de valores, desde que de relevância cultural ou turística, bem como projeção regional, nacional e internacional. 

Na Frente 

Senador de primeiro mandato, Jorge Kajuru sai na frente do veterano Álvaro Dias (PR), ex-candidato a presidente da República, quando o assunto é sobre os mais influentes nas redes sociais. É o primeiro entre os seis parlamentares do Podemos, conforme levantamento da FSB Influência no Congresso. 

Por igualdade 

Em ato sobre promoção de igualdade racial, o prefeito Rogério Cruz diz que ser branco ou negro e qualquer religião, seja ela qual for, não faz diferença. E que sua gestão busca quebrar preconceitos. 

Outro nome 

A julgar por declarações de tucanos, como o deputado Hélio de Sousa, o prefeito de Minaçu, Carlos Leréia, e o ex-secretário da Fazenda da gestão de Marconi Perillo, o PSDB tende a apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (Patriota), a governador. 

Prevenção  

Embora o Governo não tenha definido se irá liberar réveillon e carnaval em Goiás, o Ministério Público estadual e o Ministério Público Federal se anteciparam em pedir um plano de ações de abrangência em todo o Estado sobre esses dois eventos. Tudo por conta do recrudescimento da pandemia na Europa. 

No Palácio 

Sem esconder que desfruta de amizade com Jair Bolsonaro, o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) foi ao Palácio da Alvorada para reforçar seu apoio ao presidente, dentro e fora da Câmara dos Deputados. E ouviu dele a fala de apreço aos goianos. 

Beneficiado  

A confusão nas prévias do PSDB beneficia o pré-candidato a presidente Sérgio Moro, avaliam lideranças do Podemos em Goiás, que apostam nele como candidato da terceira via. 

Na vice  

Apesar de o presidente do PSL, Luciano Bivar, pensar em se candidatar ao Palácio do Planalto, o DEM de Goiás vê chances de o União Brasil, lançar o vice de Sérgio Moro. Só o tempo dirá. 

Pedágio  

Se depender do deputado Alysson Lima (SD), donos de carros que moram em Goiânia e trabalham em Anápolis, e vice-versa, serão isentos da taxa de pedágio. A proposta tramita na Assembleia Legislativa, sem data para ser votado. 

CURTAS 

– Presidente do PT, Kátia Maria diz que o lavajatismo criou o bolsonarismo, Moro criou Bolsonaro, e que Lula vai combater os dois de uma vez só, em 2022.

Compartilhe: