Coluna

Chororô entre vereadores sobra para Valfran Ribeiro

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 08 de outubro de 2022

Depois da ressaca democrática da eleição, vem o chororô em busca de culpados dos que ficaram fora das bênçãos das urnas. Na lista de justificativas de alguns vereadores com poder acima da média, a desistência de candidatar-se a uma vaga para deputado estadual ou federal, consta em destaque, o secretário de Planejamento Urbano e Habitação da Prefeitura de Goiânia, Valfran de Sousa Ribeiro. Para estes senhores do poder legislativo, o secretário “sentou em cima da revisão do Plano Diretor e não enviou à Câmara”. Na avaliação de um empresário do setor de incorporações imobiliárias, “atrapalhou estratégias de campanha que incluía setores interessados na revisão. O fato relevante é que, o clima entre os vereadores que perderam a eleição e dos que sonhavam disputar uma vaga, seja estadual ou federal, é de mágoa e tende a ser um complicador para o prefeito Rogério Cruz. A onda de demissões de apadrinhados de Suas Excelências, teem tudo a ver com o clima de ‘guerra entre poderes’.

Clécio Alves, algoz

Nenhuma vitória eleitoral é fácil. Por mais que o vitorioso trabalhe, vai haver discordância ou justificativas depreciativas sobre a conquista. Este é o caso do vereador e agora deputado estadual eleito, Clécio Alves (Republicanos). Ele está sendo visto como o principal algoz na derrota da primeira-dama da Prefeitura de Goiânia, Thelma Cruz na disputa por uma vaga na Alego. “É injusto com o Clécio este tipo de acusação. Ninguém trabalhou tanto e bateu de porta em porta em cada bairro de Goiânia como ele fez”, justifica um vereador aliado.

Continua após a publicidade

Michelle e Damares

Neste sábado (8), a primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro e a senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos) participam, a partir das 19 horas, de Culto de Celebração na Assembleia de Deus Fama, presidida pelo pastor, Abinair Vargas. Michelle é amiga do senador Luiz do Carmo (PSC) e irmão do presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus. A mulher do senador eleito, Wilder Morais (PL),

Cracinha Caiado

Convidada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro na quinta-feira (6), Gracinha Caiado participa do Culto de Celebração na Assembleia de Deus Fama. O convite partiu de Michelle no evento oficial de apoio dos governadores e lideranças à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) realizado no Palácio da Alvorada na quinta-feira(6).

Missão prefeitos

Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contam com o empenho de seus respectivos aliados, principalmente prefeitos e deputados na busca do voto para vencer a corrida presidencial. Não à toa que o governador Ronaldo Caiado levou no anúncio oficial de apoio à reeleição do presidente, mais de 200 prefeitos ao Palácio do Alvorada.

Yvelonia influente

A Secretária Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania, Maria Yvelonia, consolidou sua liderança política no Entorno e também no Distrito Federal. Ela contribuiu com a vitória do deputado estadual por Goiás, Ricardo Quirino (Republicanos) e com a reeleição a deputado distrital de Martins Machado e a federal de Júlio César, ambos Republicanos do DF. Yvelonia é moradora de Valparaíso – Entorno do DF –, influente junto ao segmento evangélico e atuante junto às camadas mais vulneráveis da pirâmide social.