Coluna

Ciro Nogueira quer Tarcísio Freitas presidente pelo PP e Baldy senador

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 31 de maio de 2023

Um dos mais astutos senadores e senhor dos corações e mentes que trafegam no espectro do centro político, Ciro Nogueira trabalha com afinco para ampliar o tamanho do PP a partir de 2024. Além de musculatura representativa nos municípios brasileiros, ele trabalha para trazer o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, para a legenda. A ideia é aglutinar todas as forças conservadoras de centro e à direita em apoio ao governador para presidente da República em 2024. Ciro sabe que o Republicanos, que atualmente abriga o grupo de Tarcísio, costuma pender de lado para resguardar os interesses da Universal. “No PP, Tarcísio teria maior segurança por conta da afinidade com o PL de Valdemar Costa Neto, principalmente se for concretizada a ineligibilidade de Jair Bolsonaro, como quer o PT e parte da Suprema Corte”, garante um aliado do senador à Xadrez. Nos Estados, Ciro aposta em nomes que podem conquistar vagas de deputados federais e senadores. Em Goiás, a legenda foca no presidente regional e presidente da Agehab, Alexandre Baldy. Ciro tem apreço pela lealdade de Baldy, discrição, conhecimento da máquina pública e habilidade política.

Ponta de lança Tereza Cristina

De acordo com o Estado de S. Paulo, Ciro Nogueira vai criar um instituto de estudos estratégicos e políticos na capital paulista para a senadora e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, comandar. A intenção é inserir com maior intensidade a presença do PP no maior colégio eleitoral do País.

Continua após a publicidade

Oposição a Lula

O governador do Rio Grande do Sul e presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite, tem feito giros pelo Nordeste e Sudeste em conversas com o que restou do tucanato. Na Bahia, em entrevista à Rádio Salvador FM 92,3, Leite garantiu que, “mesmo com a formação da federação que deve englobar MDB e Cidadania, seguirá na oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)”.

E agora, Marconi?

Diante do posicionamento firme de Eduardo Leite em oposição ao PT e à federação entre MDB, Cidadania e PSDB, como fica a situação de Marconi Perillo e Daniel Vilela?

Lá não é aqui

Diante de um quadro confuso que se desenha em 2026, o de 2024 parece ser diferente. Marconi diz que terá candidato a prefeito em Goiânia. Então MDB e PT estão descartados? Mas a vereadora tucana Aava Santiago teve tête-à-tête com Gleisi Hoffmann… Durma com uma confusão dessas.

Direito imobiliário

A partir desta quinta-feira (1º/6), às 8h, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), promove o 4º Congresso Goiano de Direito Imobiliário e Urbanístico no auditório da Asmego. Estão programadas palestras com profissionais especialistas na área. O evento vai até sexta-feira (2/6).

Cult Equatorial

Com foco em fomentar as produções artísticas e culturais de Goiás, a Equatorial Goiás vai contemplar 19 projetos no Estado com patrocínio de cerca de R$ 6 milhões. (Especial para O Hoje)