Coluna

Clima do “já ganhou” tende a enfraquecer favoritismo de Caiado

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 19 de abril de 2022

O clima nos bastidores da busca pela reeleição de Ronaldo Caiado (UB) é marcado pelo “já ganhou”. Embora falte pouco mais de cinco meses para o primeiro turno da disputa eleitoral, o entorno de Caiado age com excesso de otimismo em contraste com a cautela que o próprio governador tem tratado o processo e, cada vez mais, avanço em busca de apoio. É exatamente o excesso, contudo, de apoio, que pode prejudicar o seu favoritismo. Outro fator é que muitos dos apoiadores têm experiência em outras campanhas com apoio absoluto e que não conseguiram o que pediram o mandatário da vez. A exemplo, foi a eleição de 2018, quando o então governador e candidato ao governo José Eliton (atual PSB) detinha a unanimidade dos municípios, mas ficou em terceiro lugar na disputa, atrás, inclusive, de Daniel Vilela. 

Bora ver

Depois de ouvir denúncias do vereador Mauro Rubem (PT) e receber documentos, Rogério Cruz se limitou a dizer: “São denúncias sem comprovação e eu não respondo. Como o senhor me entregou alguns documentos, vamos avaliar e, depois, por escrito, eu respondo como o senhor me passou”. 

Continua após a publicidade

Discurso

Em evento no Palácio das Esmeraldas, o governador Ronaldo Caiado (UB), discursou firmemente a apoiadores do agronegócio. “Tenho caráter firme. Já enfrentei a esquerda quando eram poderosos. Tenham a certeza que não sou guiado por ninguém, sou guiado pelas convicções”, disse. 

Ao planalto

Na mesma ocasião, o governador prometeu que, caso seja reeleito, vai se candidatar à Presidência da República em 2026. 

Agenda 

Caiado vai comparecer na manhã desta terça-feira (19) ao lançamento de obra em Catalão. À tarde, visita Pires do Rio. De volta a Goiânia, à noite participa da posse de novos procuradores do Estado. 

Livrai-o 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) assegura, por meio de certidão de trânsito em julgado, que o padre Robson de Oliveira é inocente das acusações do Ministério Público de Goiás. O religioso é ex-reitor da Basílica de Trindade. 

Aceno a outubro

Jair Bolsonaro e o deputado Vitor Hugo chegam a Rio Verde às 10h desta quarta-feira (20). Na terra do agronegócio, o presidente deve cumprimentar apoiadores no aeroporto da cidade e participar de uma motociata. 

Mulheres auditoras

O Sindifisco-GO convidou a psicóloga Marilene de Araújo Martins para conduzir, a partir das 18h30, desta terça-feira (19), o programa de formação de líderes: Autoliderança e o Protagonismo da Mulher Auditora. O evento é gratuito. 

Campanha

O Hemocentro de Goiânia, em parceria com a Estácio Goiás, promove nesta quarta-feira (20) o Dia de Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea. O evento acontece no Shopping da Estação Goiânia.

Curta

A Câmara Municipal de Goianésia caiu em um golpe e perdeu R $200 mil reais. A Polícia Civil investiga o caso.