Coluna

Comissão Mista limpa pauta à esperta do Plano Diretor

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 02 de julho de 2021

O presidente da Comissão Mista da Câmara de Goiânia, vereador Cabo Senna (Patriota) comandou ontem reunião extraordinária, para zerar a pauta, com o objetivo de focar exclusivamente sobre o Plano Diretor, que se encontra na Casa Civil. “Gostaríamos de aprovar todos os projetos em pauta, para quando chegar o Plano Diretor, nós nos atermos somente à matéria”, pontuou Senna, obtendo a concordância dos demais integrantes da Comissão. Em fevereiro, o prefeito Rogério Cruz instituiu um grupo de trabalho para análise conjunta das emendas apresentadas ao projeto por vereadores. O objetivo, segundo ele, é adequar as propostas dos vereadores às demandas da sociedade no planejamento da política urbana. 

Fim da fila 

Da tribuna da Câmara de Goiânia, o vereador Leandro Sena (Republicanos) defendeu que o cidadão que se recusar a vacinar, por querer um outro tipo de imunizante, assine documento, no local de vacinação, para ceder sua vaga. “Não se deve escolher vacina”, avisou.  

Pelo contrário 

Em resposta à nota da coluna, em que o gerente de energia da AGR, Jorge Pereira da Silva, disse que a Enel não cumpre o plano emergencial fixado em 2019, a distribuidora de energia esclarece que vem cumprindo os planos firmados com Governo de Goiás, Ministério de Minas e Energia e órgãos reguladores. 

Investimento  

A companhia informa que desde que assumiu o serviço em Goiás, em fevereiro de 2017, investiu mais de R$ 3 bilhões na qualidade do fornecimento de energia no Estado. 

Agora vai!

Pelo sim, pelo não, o presidente do MDB, Daniel Vilela, foi até Iris Rezende, para reforçar convite para participar, hoje, da eleição do diretório do partido. Na data anterior marcada, a eleição foi suspensa pela Justiça, por ação do deputado Paulo Cezar Martins. 

Termômetro 

Em mais uma incursão em Brasília, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) – que defende candidatura própria ao governo – esteve com o líder do partido na Câmara Federal, Isnaldo Bulhões (AL), para discutir o cenário político-eleitoral para 2022. 

Apoiador  

“Dissidente” do PSD, o deputado Lucas Calil é um dos que estimulam Mendanha a disputar o governo, ignorando o fato de o seu partido articular para selar uma composição com Ronaldo Caiado. 

Sem orfandade 

Para mostrar que o esquecimento do entorno do DF é coisa do passado, o governador Ronaldo Caiado discutiu demandas da região com 29 prefeitos da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília. 

Bolada 

No balanço final do Refis, a Secretaria da Economia informa que os cofres do Tesouro estadual serão reforçados com R$ 2,4 bilhões, fruto do refinanciamento da dívida de 130 mil contribuintes. 

Viadutos  

Ao prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), o presidente da Goinfra, Pedro Sales, garantiu que serão construídos um viaduto na GO-070, na altura do Conjunto Vera Cruz, e outro na entrada da cidade. 

CURTAS 

– Por descumprimento da legislação ambiental, o TCE anulou a licitação da Ceasa, que destinava parte de sua área interna a um particular, para instalação de um posto de combustíveis.  – Presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota) pediu a Ronaldo Caiado que os ginásios de esportes acolham moradores em situação de rua, nesses tempos de baixas temperaturas. 

Compartilhe: