Coluna

Comunicação de Rogério Cruz é alvo de críticas

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 22 de junho de 2022

Influente Republicano que circula nas áreas restritas do Paço Municipal confidenciou à Xadrez que a comunicação do prefeito Rogério Cruz ainda não acertou o passo. “Falta uma melhor orientação política no conteúdo que se aproxime mais das demandas da população. É preciso formar um grupo intelectualmente preparado que saiba antecipar a percepção do cidadão, sobretudo com um melhor esclarecimento do Código Tributário. Outra observação é o fato de festejar importantes vias que facilitem a mobilidade urbana, mas não tem nenhuma peça publicitária reforçando a importância da obra”. De fato, o tema IPTU ainda não foi totalmente digerido por boa parcela da população, tanto que o vereador Mauro Rubem (PT) e os integrantes do movimento SOS Goiânia, voltam a artilharia contra o prefeito. Sabe como é: ano eleitoral, qualquer erro da gestão pública tende a virar uma crise política. A comunicação produziu algumas peças publicitárias no auge da polêmica e esqueceu o assunto. A estratégia adotada pelo prefeito em não dialogar com a grande parcela de insatisfeitos, por mais obras que inaugure, não apazigua a ira de quem teve o imposto municipal majorado muito acima do que pagava anteriormente. Como já dizia o bordão do velho apresentador Chacrinha, muito popular nos 1980: “Quem não se comunica se trumbrica”.

De olho no DOM

Rogério Cruz ainda é um poço de mágoas com a debandada do grupo de João Campos para abraçar a candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota). Nos corredores da prefeitura, o ti-ti-ti é que muita gente vai perder cargos de confiança. Não é por nada que o Diário Oficial do Município virou leitura obrigatória.

Na estrada

Vitor Hugo (PL) intensifica agenda de reuniões no interior do Estado. “Tenho recebido muito apoio de lideranças conservadoras, principalmente do agronegócio”.

Salma Saddi bate

A ex-superintendente do (Iphan) em Goiás, Salma Saddi, lembrou os tempos da ex-primeira dama, Valéria Perillo, na OVG e criticou a área social do Caiado.

De lá

Acompanhado do prefeito de Mineiros Aleomar Rezende (MDB), o pré-candidato ao Senado, Alexandre Baldy, arrebanhou mais um apoio. Agora foi a vez da prefeita de Portelândia, Marly do Valdineis, do Republicanos.

Ao passo…

Os prefeitos e vices do partido já declararam apoio à pré-candidatura de Ronaldo Caiado, mas a legenda apoia Gustavo Mendanha. Essa tem sido a estratégia de Baldy, do PP, para mostrar sua influência e ‘jogo de cintura’ com políticos de legendas diversas para Caiado ou outros postulantes ao governo do Estado.

Avanço

Na semana passada, em Itumbiara, o pré-candidato ao Senado conquistou o apoio do prefeito Dione Araújo (União Brasil), mesma coligação de Ronaldo Caiado. Já em Buriti Alegre, o prefeito André Chaves, do MDB, também garantiu publicamente caminhar com Baldy.

Crime

O presidente do Sindifisco, Paulo Sergio Carmo, reforça a importância da atuação firme do Auditor-Fiscal, com o apoio da ANTT, no combate à sonegação de ICMS no transporte de passageiros.

Curta

Gustavo Mendanha esteve concedeu entrevista ao jornal O Hoje tanto para o impresso quanto para o programa Momento Político, apresentado por Felipe Cardoso.

Compartilhe: