Coluna

Comunicação de Rogério Cruz é alvo de críticas

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 22 de junho de 2022

Influente Republicano que circula nas áreas restritas do Paço Municipal confidenciou à Xadrez que a comunicação do prefeito Rogério Cruz ainda não acertou o passo. “Falta uma melhor orientação política no conteúdo que se aproxime mais das demandas da população. É preciso formar um grupo intelectualmente preparado que saiba antecipar a percepção do cidadão, sobretudo com um melhor esclarecimento do Código Tributário. Outra observação é o fato de festejar importantes vias que facilitem a mobilidade urbana, mas não tem nenhuma peça publicitária reforçando a importância da obra”. De fato, o tema IPTU ainda não foi totalmente digerido por boa parcela da população, tanto que o vereador Mauro Rubem (PT) e os integrantes do movimento SOS Goiânia, voltam a artilharia contra o prefeito. Sabe como é: ano eleitoral, qualquer erro da gestão pública tende a virar uma crise política. A comunicação produziu algumas peças publicitárias no auge da polêmica e esqueceu o assunto. A estratégia adotada pelo prefeito em não dialogar com a grande parcela de insatisfeitos, por mais obras que inaugure, não apazigua a ira de quem teve o imposto municipal majorado muito acima do que pagava anteriormente. Como já dizia o bordão do velho apresentador Chacrinha, muito popular nos 1980: “Quem não se comunica se trumbrica”.

De olho no DOM

Rogério Cruz ainda é um poço de mágoas com a debandada do grupo de João Campos para abraçar a candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota). Nos corredores da prefeitura, o ti-ti-ti é que muita gente vai perder cargos de confiança. Não é por nada que o Diário Oficial do Município virou leitura obrigatória.

Continua após a publicidade

Na estrada

Vitor Hugo (PL) intensifica agenda de reuniões no interior do Estado. “Tenho recebido muito apoio de lideranças conservadoras, principalmente do agronegócio”.

Salma Saddi bate

A ex-superintendente do (Iphan) em Goiás, Salma Saddi, lembrou os tempos da ex-primeira dama, Valéria Perillo, na OVG e criticou a área social do Caiado.

De lá

Acompanhado do prefeito de Mineiros Aleomar Rezende (MDB), o pré-candidato ao Senado, Alexandre Baldy, arrebanhou mais um apoio. Agora foi a vez da prefeita de Portelândia, Marly do Valdineis, do Republicanos.

Ao passo…

Os prefeitos e vices do partido já declararam apoio à pré-candidatura de Ronaldo Caiado, mas a legenda apoia Gustavo Mendanha. Essa tem sido a estratégia de Baldy, do PP, para mostrar sua influência e ‘jogo de cintura’ com políticos de legendas diversas para Caiado ou outros postulantes ao governo do Estado.

Avanço

Na semana passada, em Itumbiara, o pré-candidato ao Senado conquistou o apoio do prefeito Dione Araújo (União Brasil), mesma coligação de Ronaldo Caiado. Já em Buriti Alegre, o prefeito André Chaves, do MDB, também garantiu publicamente caminhar com Baldy.

Crime

O presidente do Sindifisco, Paulo Sergio Carmo, reforça a importância da atuação firme do Auditor-Fiscal, com o apoio da ANTT, no combate à sonegação de ICMS no transporte de passageiros.

Curta

Gustavo Mendanha esteve concedeu entrevista ao jornal O Hoje tanto para o impresso quanto para o programa Momento Político, apresentado por Felipe Cardoso.