Coluna

Volta a circular ideia de Perillo na chapa petista

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 10 de junho de 2022

O Partido dos Trabalhadores orientou que os diretórios estaduais adiassem reuniões para ajeitar melhor chapas proporcionais e definir alianças. O ex-deputado Luis César Bueno, um dos nomes responsáveis pela construção de um palanque a Lula em Goiás, disse que a Executiva de Organização do PT até havia pensado em ser o primeiro partido – com a federação- a fazer a convenção. “Mas é preciso de mais tempo para amarrar bem”, disse ele. Sobre o PT goiano ter sido “obrigado” a frear por aqui para dar tempo de tentar incluir o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) no projeto de oposição à reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB), Luís César Bueno é taxativo. “Nosso candidato é o Wolmir Amado. Precisam parar de querer colocar palavras em nossa boca. Marconi é candidato? O PSDB tem candidato? O PT tem o seu”. 

Agora vai?

Em mais uma derrota do ex-cartorário e ex-presidente do Atlético Goianiense, Maurício Sampaio, Justiça negou o seu pedido para adiar, outra vez, o do júri que julgará o assassinato do cronista esportivo Valério Luiz, em 2012. Sampaio é apontado como mandante do crime. 

Banco dos réus

O júri, adiado três vezes, vai definir quem são os partícipes do crime. Além dele, os outros acusados são: Urbano de Carvalho Malta, Marcos Vinícius Pereira, Djalma Gomes da Silva e Ademá Figueiredo Aguiar Silva

Com vocês

Sem saber o que fazer para reverter a maior reclamação dos brasileiros – o preço de produtos nas prateleiras – o ministro da Economia, Paulo Guedes, de olho na disputa à reeleição do qual faz parte desde o primeiro dia, defendeu: “Nova tabela de preços? Só em 2023. Trava os preços! Vamos parar de aumentar preços aí, dois, três meses, nós estamos em uma hora decisiva”, disse Guedes.

Bora, sô

A OVG  promove, na próxima terça-feira (14), às 19h, o Arraiá do Bem, uma festa solidária que arrecada, via venda de convites, recursos para os programas e ações sociais da OVG, beneficiando famílias em vulnerabilidade social. 

Caipira

A festa junina alia diversão e solidariedade com o apoio de parceiros, que doam produtos, recursos e serviços para a realização do Arraiá, nos jardins do Palácio das Esmeraldas. 

Solidariedade

Uma campanha de arrecadação de recursos às famílias do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira foi lançada. Os dois desapareceram no domingo enquanto faziam um trabalho importante e perigoso na Amazônia. Há uma pressão internacional sobre o governo brasileiro por falta de empenho adequado nas buscas pelos profissionais. 

Luto

O cidadão goiano perdeu os olhos da sociedade nos corredores, gabinetes e plenário da Alego. Morreu o fotógrafo Valdir Araújo Santana, 58 anos, servidor da Casa desde 2019 na Agência de Notícias. Ele lutava contra um câncer desde 2021.

Curta

Pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, a senadora Simone Tebet foi diagnosticada nesta quinta-feira (9) com Covid-19. 

Compartilhe: