Coluna

Cruzada de Bruno Peixoto para ser presidente da Alego

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 21 de dezembro de 2022

Na corrida para conquistar a simpatia – e votos – dos colegas deputados, Bruno Peixoto (UB) tem se desdobrado em reuniões, conversas ao pé do ouvido, almoços e jantares. Nesta terça-feira (20), ele foi flagrado em mais uma rodada de conversas com colegas de parlamento em um restaurante de Goiânia. Conversa vai, conversa vem, a certa altura Bruno disse que o ‘sim’ de Caiado à sua pretensão, consolida sua candidatura para presidir a Alego. De fato, o ‘sim’ do governador é meio caminho andado para a tão sonhada conquista. Bruno tem convicção que é favorito, mas nem sempre o caminho entre o sonho e a realidade andam juntos. No seu trajeto tem outros nomes como o deputado Lincoln Tejota, Renato de Castro e Virmondes Cruvinel Filho, todos, assim como Bruno, filiados ao União Brasil. Uma das barreiras mais resistentes na caminhada de Bruno, é o seu colega de Goianésia, Renato Castro bate o pé e garante que vai, se preciso for, disputar esse direito no plenário. Esta determinação demonstra que a divisão dentro do partido, ainda não foi aplainada por Bruno. Mesmo assim, a mídia dá como ‘pule de dez’, Bruno 80% novo presidente da Alego. Mas não é bem assim: os 20% que faltam, depende do principal eleitor e presidente da legenda no estado, Ronaldo Caiado. Ainda tem muitos capítulos para o final da novela.

Renato de Castro insiste

Pessoas próximas ao deputado estadual eleito, Renato de Castro (UB) dizem que ele está determinado em disputar a vaga, seja com Bruno Peixoto ou outro concorrente. Uma fonte contou à Xadrez que, “o fato de ser ‘marinheiro’ de primeiro mandato, não será empecilho para o Renato como seus adversários alardeiam, ele tem o mesmo direito que os outros”. A conferir.

Continua após a publicidade

Silvano prefeito

O presidente do PT de Valparaíso e ex-candidato a prefeito e deputado estadual, Professor Silvano Pereira Neto será o candidato da legenda a prefeito em 2024. “Tenho mantido conversas com duas importantes lideranças do PT. O deputado federal por Goiás, Rubens Otoni e o ex-deputado federal e liderança do PT do Distrito Federal, Geraldo Magela. Eles são meus principais aliados na construção do projeto Silvano prefeito”.

“O povo quer o PT”

Professor Silvano disse que a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dá um novo alento “às pessoas carentes de Valparaíso que estão abandonadas pelo atual prefeito. Elas sentem saudades quando o partido comandava a prefeitura e nós vamos resgatar essa confiança do povo novamente”, garante Silvano.

“Um absurdo!”

Silvano aproveitou para dar uma estocada no prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), acusando-o de “aproveitar a Data Base dos servidores para reajustar o salário dele, vice-prefeito, secretários e vereadores. Um absurdo!”

Adeus Câmara

O polêmico vereador e agora deputado estadual eleito, Clécio Alves (Republicanos) se despediu do cargo de vice-presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia nesta terça-feira (20). A partir de 1º de fevereiro ele assume sua cadeira na Alego.

Lira ama o Centrão

De olho na reeleição, Arthur Lira (Progressistas) quer agasalhar o seu partido, Republicanos e o PL de Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro no governo Lula. Essa turma são eleitores dele, mas que não apoiaram Lula, no entanto, pode mudar o voto no plenário.