Coluna

Daniel busca protagonismo com ataques a Eliton e Caiado

Publicado por: Fabianne Salazar | Postado em: 03 de setembro de 2018

Depois de passar toda a pré-campanha e quase 20 dias com o pé na estrada sem qualquer crescimento significativo em pesquisas de intenção de voto, candidato do MDB ao governo estadual, Daniel Vilela, busca o protagonismo nos debates na corrida pela presença em possível segundo turno. Atrás nos números, o deputado federal afinou o discurso nos dois primeiros encontros com os adversários e agora passou a dispensar munição contra o senador Ronaldo Caiado (DEM) e o governador José Eliton (PSDB). O ponto alto, até agora, foi o terceiro debate, em que o emedebista efetivamente tirou os concorrentes da zona de conforto. Diante das investidas, Eliton buscou abrigo no já repetido discurso de que a oposição não tem propostas e foca em brigas, enquanto que Caiado foi para o contra-ataque, apontando, principalmente, a relação do deputado com o sepultado governo de Michel Temer (MDB). O tom mais agressivo ainda não foi levado para a propaganda no Rádio e na TV e nem nas postagens na internet, mas os próximos embates já têm data marcada. 

Agenda

Continua após a publicidade

Veículos de comunicação têm mais sete debates marcados até o primeiro turno. Primeiro a Fonte TV, nesta quarta (05). Depois TV Band (10), Rádio Sagres (12), Rádio Sucesso (15), CBN (20), TV Record (28) e TV Anhanguera (2/10).

Continua

Os candidatos têm mantido na agenda a participação em todos os debates, mas já há quem considere, principalmente na organização de Caiado, a possibilidade de presença apenas nos de maior audiência. 

Foi e voltou

O PCO chegou a comunicar a troca de candidato ao governo, com Alessandro Aquino no posto. No entanto, voltou a confirmar a professora Alda Lúcia como candidata, já recuperada de problemas de saúde. Aquino volta à candidatura ao Senado.

Sem censura

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou pedido do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) de direito de resposta e exclusão da internet de reportagens publicadas pela Folha sobre Walderice Santos da Conceição. A famosa Wal.

Quem?

Walderice foi demitida do cargo de assessora do gabinete de Bolsonaro após o jornal noticiar que a servidora fantasma vendia açaí, na hora do expediente, na Vila de Mambucaba, na região de Angra dos Reis, onde o deputado tem casa de veraneio.

98 é agora

Discurso e marcas da campanha de Zé Eliton (PSDB) neste ano se confundem com os praticados por Marconi Perillo, em sua primeira eleição ao governo. De camisa azul, o governador passou ontem por Ipameri e Cristalina.

Conceitos

“Estamos chegando a todos os lugares em Goiás. Vamos fazer aqui, vamos fazer lá. É a Onda Azul com sua mensagem de trabalho, de fé e de esperança”, afirmou o tucano. “Aqui não é blá-blá-blá, não. Aqui é trabalho, ação e resultado”.

Esperança

A candidata a vice-governadora, Raquel Teixeira, visitou oito municípios e buscou levara mensagem otimista sobre a campanha do PSDB em Goiás. “A virada já começou, podem ter certeza”, garantiu aos apoiadores.  

Kátia mantém discurso 

A candidata do PT ao governo de Goiás, professora Kátia Maria, cumpriu agenda de campanha neste fim de semana nas cidades de Caldas Novas, Morrinhos e Itaguari na região Sul. Nas cidades a candidata avaliou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que barrou, por 6 votos a 1, a candidatura do ex-presidente Lula à presidência da República. “Nós continuamos muito confiantes até por que essa perseguição que estão fazendo com o Lula cada vez fica mais clara no meio da sociedade. Eu tenho andado e escutado muito as pessoas dizerem que querem o presidente Lula de volta. As pessoas viram para mim e falam que na época do Lula comia melhor, colocou o filho na universidade, comprou a casa própria, mas agora não sabe se darão conta de terminar de pagar as prestações”, enfatizou a petista. Kátia confirma recursos do PT contra a decisão. “Vamos brigar para que Lula tenha o mesmo direito que mais de 300 prefeitos tiveram. É na urna que nós queremos que o povo avalie o presidente Lula”, definiu a candidata do PT. 

Curtas 

Na tela –  Com candidatura impedida pelo TSE, Lula apareceu na propaganda do PT durante a programação de TV deste domingo (2). 

Chapa – Na inserção, que divulga a chapa “Lula e Haddad”, o petista destaca os feitos de seus governos. “No meu tempo, o povo trabalhava, o povo comia”, disse.

Fake –  De Geraldo Alckmin: “O que estamos vendo na televisão pelo PT é enganação vergonhosa. Tão escondendo o candidato que efetivamente vai ser candidato”.