Coluna

Daniel tem aval de Baleia Rossi sobre aliança com Caiado

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 16 de setembro de 2021

No embate com o prefeito Gustavo Mendanha, o presidente do diretório do MDB, Daniel Vilela, ganha mais um round, na defesa de aliança político-partidária com o governador Ronaldo Caiado (DEM), para 2022. O presidente nacional do MDB e deputada federal Baleia Rossi (charge) deu carta branca ao filho de Maguito Vilela, para continuar com as tratativas, não se opondo, portanto, ao não lançamento de candidatura própria para disputar governo contra Caiado. Daniel e Rossi participaram ontem, em Goiânia, de encontro organizado pelo senador Luiz do Carmo (MDB). Caiado também marcou presença. 

Debandada  

Líderes que articulam para a fusão do DEM com o PSL vêm , nos bastidores, cortejando Luiz do Carmo e mais três senadores do MDB, numa minidebandada da legenda de Baleia Rossi.   

Jeton 

Projeto do governo que cria mais três juntas administrativas de Recursos e infrações, na estrutura da Goinfra, também prevê pagamento de R$ 900 jetons ao presidente do órgão e aos relatores da cada junta por cada uma das 12 reuniões mensais. Oposição chia e tenta obstruir matéria. 

Sentença  

Por decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, ficou restabelecida decisão que condenou o Estado ao pagamento de R$ 1,8 milhão ao município de Cachoeira Dourada, referente à cota de ICMS retida ilegalmente por meio dos programas de incentivo fiscal. 

Desvio  

Sem citar nomes, o deputado Rafael Gouveia (PP) sustentou que um prefeito goiano e a titular da Secretaria Municipal de Saúde estariam retendo dinheiro de emenda de sua autoria, destinada ao combate à Covid-19. E mais: com desvio de finalidade. 

Data-base 

Em resposta a uma indagação do vereador Mauro Rubem (PT), o líder do prefeito na Câmara de Goiânia, Sandes Júnior (PP), disse ter informações de que a data-base do funcionalismo chega à Casa em outubro. 

Aval do STF 

O Supremo Tribunal Federal referendou ontem medida cautelar que determina que o Ministério da Saúde a remessa ao governador João Doria (PSDB-GO) de vacinas extras. Goiás tentou, sem sucesso, derrubar a ação do governo paulista. 

Recado à OAB 

O deputado Cairo Salim (Pros), como que condicionando apoio a candidatos a presidente da OAB Goiás, em nome das igrejas evangélicas, sugeriu extinguir a Comissão de Diversidade Sexual e de Gêneros, e que apresentem pautas cristãs. 

Anel viário  

Técnicos do Ministério da Infraestrutura e do BNDES vêm a Goiânia, hoje, para discutir o Anel Viário com a Goinfra. Seis deputados, entre eles, Flávia Morais (PDT), confirmaram presença na reunião. 

CURTAS  

– A Câmara de Goiânia aprovou projeto de Lucas Kitão (PSL) que reconhece os centros de estética, salões de cabeleireiros e similares como atividade essencial em caso de novas imposições restritivas por causa da Covid-19. 

Compartilhe: