Coluna

Daniel Vilela volta da China com visão futurista e planos

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 16 de junho de 2023

A experiência política torna o líder, mesmo sendo jovem, facilitador dos desafios impostos aos seus liderados, seja à frente de corporações ou no complexo mundo político governamental. No caso do vice-governador e presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela, o ambiente ao qual foi criado tem sido uma bússola na consolidação de sua liderança. No entanto, alguns céticos criticam o estilo introspectivo de Daniel que, em alguns momentos, é confundido com arrogância. Mas até mesmo os desafetos concordam: seu pragmatismo oxigenou o MDB em Goiás. Além da habilidade no trato de interesses partidários e alianças, Daniel tem sido o fiel escudeiro do governador Ronaldo Caiado (União). O grau de afinidades pode ser traduzido pelas inúmeras vezes em que Daniel representou o governador em negociações e agendas junto ao governo federal. Agora, ao liderar uma comissão de empresários e agentes governamentais de Goiás à China, consolida o grau de confiança do governador em seu vice. Essa oportunidade também serve para que Daniel amplie oportunidades que existem em Goiás e que são de interesse dos chineses. Nunca é demais lembrar que a China não é uma desconhecida de Daniel. Quando foi deputado federal, ele se aproximou dos chineses e de sua cultura empresarial. Este conhecimento serviu de ponto de partida na reunião com dirigentes do governo da província de Henan e com empresários chineses interessados em estabelecer laços comerciais e de negócios em diversas áreas com o Estado de Goiás. Que venham os chineses!

Negócios não têm ideologias

Daniel Vilela defende a tese de que no mundo globalizado e cada vez mais desafiador as questões ideológicas são secundárias. O que pesa mesmo são os compromissos que cada país tem com suas populações. Afinal, os chineses estão mais interessados em fazer negócios e não  provocar conflitos. E Goiás tem muito a oferecer.

Continua após a publicidade

Segurança rural

A parceria entre o Governo de Goiás e a Faeg para a criação da Patrulha Rural virou um case de sucesso em termos de segurança no campo. Os números dessa unidade especial da PM de Goiás impressionam em seu primeiro ano de existência. Foram recuperados cerca de 2 mil cabeças de gado, centenas de implementos, maquinários e defensivos agrícolas que se aproximam do valor total de R$ 37 milhões.

Cartão de visitas

Prefeito de Iporá, Naçoitan Leite elogia a atuação da PM na no Oeste goiano. “Graças à ação política de Caiado e as parcerias com o presidente da Faeg, José Mário, comandante da PM, coronel Brum, os coronéis Saliba (comandante da Patrulha Rural), Carvalho e o tenente Dayan, os furtos e roubos foram reduzidos em 74%. Caiado pode usar com orgulho esse cartão de visitas pelo País.”

Boom do agro

A Feira Agroindustrial de Cristalina (Faicris), que ocorre entre os dias 22 e 24 de junho, terá entre as novidades no setor imobiliário o lançamento de um shopping e a construção de uma torre de apartamentos. É o boom do agronegócio.

Multiplica entre nós

Por falar em negócios, a Multiplica–Crédito e Investimentos chega a Goiânia para coordenar suas operações na Região Centro-Oeste. Com mais de R$ 8 bilhões em recursos sob gestão, a empresa busca fazer a diferença, especialmente no agronegócio. (Especial para O Hoje)