Coluna

Decisão mantém vitória de Cruz contra goianienses 

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 10 de março de 2022

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) venceu a queda de braço judicializada contra a população goianiense na questão da revisão do aumento do IPTU e ITU. O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) negou, ontem à noite, a Ação Direta de Inconstitucionalidade, movida pelo Partido dos Trabalhadores, mais especificamente do vereador Mauro Rubem. Com a decisão, estão mantidas as regras aprovadas pela Câmara Municipal e o aumento será de 45%, acrescidos com a inflação. Alguns dos desembargadores, distantes da realidade do cotidiano da cidade, disseram que não houve aumento nos carnês. “Orientamos que cada morador que tenha tido o aumento abusivo recorra e que a prefeitura aceite”, afirma o vereador Mauro Rubem. “A prefeitura tem apenas 5 auditores. Não tem sistemas. Como vai fazer a revisão, individualmente, de cada cobrança?”, diz, antes de reafirmar que vai continuar nas ruas protestando contra a cobrança. 

Viajante

O vereador Paulo Henrique da Farmácia (PTC) desapareceu das sessões e do gabinete 18 da Câmara Municipal e reapareceu, nesta quarta–feira, a 12 mil km de Goiânia, em Dubai. 

Continua após a publicidade

Bora, pai

Ex-secretário da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), o vereador viajou, ao lado do pai, ex-vereador Paulo Cesar da Silva, junto com representantes do Sebrae. 

União

O PSB parece não ter se interessado pela federação que une as esquerdas com o que chamam de frente contra Bolsonaro. Em nota, PT, PV e PCdoB firmaram o “paredão” e que o PSB analisa a proposta.

Cadê, prefeito?

Entidades sindicais estiveram na manhã desta quarta-feira (9), na Câmara Municipal, em busca de informações sobre o projeto da data-base. Apesar das promessas de Rogério Cruz, até o momento, o Paço não enviou o texto ao Legislativo. 

Não mexe aqui

O senador goiano  Luiz do Carmo (Sem partido) solicitou ao Procurador Geral da República, Augusto Aras, providências judiciais contra o jornalista Ricardo Noblat, que criou uma pesquisa sobre a Presidência da República. “O ato criminoso não pode ficar impune”, escreveu o senador. 

Esse representa

O deputado Charles Bento (PRTB) disse, na tribuna da Alego ontem que o aumento do IPVA não é culpa do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e, ainda, afirmou que não se sente prejudicado com o aumento do imposto, embora tenha 40 veículos.

De quem?

O deputado Delegado Humberto Teófilo (Sem partido) rebateu Charles Bento: “É culpa do consumidor?”.

*Tosse”

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) vai reduzir a agenda de trabalho em seu escritório por recomendação médica. Ele foi diagnosticado com pneumonia.

Curta

O presidente do MDB, Daniel Vilela, se encontrou ontem com vereadores aliados de Gustavo Mendanha, em Aparecida.