Coluna

Deputado “alimenta” CEI da Câmara sobre investigação da Enel

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 07 de julho de 2021

Para colaborar com a Comissão Especial de Inquérito criada pela Câmara de Goiânia, para investigar a Enel Distribuidora de energia, o deputado Henrique Arantes (MDB) entregou aos seus membros o relatório da CPI que ele presidiu na Assembleia Legislativa. “Faço essa contribuição ao Parlamento municipal de Goiânia, para que possam apuar irregularidades cometidas pela Enel na nossa capital”, explica Arantes. De posse do documento, concluído em dezembro de 2019, Mauro Rubem (PT), que preside a CEI, e Ronilson Reis (Podemos), o relator, agora vão se debruçar sobre o que os deputados levantaram da companhia.  

Sinal  

Ainda sobre a agenda conjunta do governador Ronaldo Caiado (DEM) e Daniel Vilela (MDB), em Aruanã, o deputado Francisco Oliveira (PSDB) resumiu: “Conversa boa sobre o futuro de Goiás”. 

Para o futuro 

Uma semana depois de a Alego aprovar projeto do governador, de transferência de duas glebas de terra à Codego anexas ao Distrito Agroindustrial de Anápolis, o prefeito Roberto Naves (PP) já se reuniu com a diretoria do órgão para discutir projetos para a área. 

Gazeta 

Sem quórum em plenário, o vereador Clécio Alves (MDB) sequer abriu a sessão de ontem, na Câmara de Goiânia. Tudo por conta de eventual mudança nas cadeiras do plenário. 

Indireta  

Ao comentar, em tom de ironia, que o DEM vai lançar a pré-candidatura presidencial de Henrique Mandetta, o deputado Major Vitor Hugo (PSL), indaga se isso iria impactar nas eleições em Goiás. Seria pela amizade do ex-ministro da Saúde com Ronaldo Caiado? 

Toma lá  

Em outra ponta, Mandetta centra o governo Bolsonaro. Para ele, cai a desculpa de que o problema na Saúde era logística. “Transparece o tráfico de interesses escusos, típicos do toma lá dá cá de que este governo dizia combater”. 

Favelão  

Seguidores do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) não viram vantagem quando ele falou da sanção da lei que trata de regularização fundiária urbana. Dizem ver a favelização de Brasília. 

Na ativa 

Mesmo tendo sido defenestrada da administração do populoso distrito Jardim Ingá, pelo prefeito de Luziânia, Diego Sogatto (DEM), a vice-prefeita Ana Lúcia Silva (DEM) segue caminho solo. Ele teve tête-à-tête com o deputado Francisco Júnior (PSD), em Brasília.  

Segue ação 

O Tribunal Regional Eleitoral cassou sentença que extinguia ação de investigação contra José Alves Vieira, prefeito de Goiatuba, José Alves Vieira (PP). Por abuso de poder econômico.  

CURTAS 

– Sobre trocar de presidente da Petrobras, o deputado Elias Vaz (PSB) pontua que não deu certo. O preço dos combustíveis está nas alturas. 

– Ronaldo Caiado cumpre agenda hoje em Anápolis, para a entrega a revitalização da unidade do Vapt Vupt do Anashopping, às 9h. 

Compartilhe: