Quinta-feira, 28 de março de 2024

Coluna

Deputado confronta Paulo Guedes sobre segunda onda da Covid-19

Publicado por: Sheyla Sousa | Postado em: 30 de outubro de 2020

Venceslau Pimentel

Relator na Comissão Mista do processo que acompanha as medidas do governo federal para enfrentar a Covid-19, o deputado federal Francisco Jr. (PSD) ficou, ontem, frente a frente com o ministro da Economia, Paulo Guedes, mesmo que virtualmente. Ele quis saber se o governo manteria a atual política de combate aos efeitos da pandemia numa eventual segunda onda, como o auxilio emergencial. De pronto, Guedes respondeu que o fôlego financeiro vai só até o fim do ano. “Dali pra frente é um ponto de interrogação”, avisou o ministro, destacando que a coisa ficará séria se as reformas não saírem do papel. “Teremos de novo um enorme desafio no ano que vem se voltar uma segunda onda”. 

Fantasma 

Continua após a publicidade

Paulo Guedes foi categórico. Disse que se o Brasil só estará livre do pesadelo da pandemia quando a vacina surgir. Enquanto isso, o País estará vulnerável e ameaçado, disse em resposta do deputado goiano. 

Agulhada 

Enquanto isso, Ronaldo Caiado segue na mesma linha de Paulo Guedes. Em que pese à deliberação do Centro de Operações de Emergências (COE) para enfrentamento ao coronavírus, de retorno das aulas na rede pública estadual, o governador é prudente. 

Carimbado 

Caiado continua firme na posição de só defender o retorno integral das aulas presenciais só depois da vacinação. 

No aguardo  

Pelo menos por enquanto, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação não fala em eventual protesto contra a volta às aulas, apesar de não concordar com a decisão do Centro de Operações de Emergências. 

Hora de confrontar  

Para conquistar os votos dos indecisos, o prefeitável petista Antônio Gomide parte, agora na reta final da campanha, para a comparação entre as duas gestões dele, como prefeito de Anápolis, e a de Roberto Naves (PP). Ele aposta que leva vantagem. 

Onda alviverde 

Apoiado pelo governador, o candidato Dr. Antonio (DEM) aposta numa onda verde e branca pelas ruas da cidade, com base nas cores que adotou na campanha para chegar à prefeitura de Trindade.  

Pendurado 

O candidato democrata procura ampliar vantagem nas pesquisas, enquanto o seu adversário George Morais (PDT), segundo mais bem colocado, briga na Justiça Eleitoral para se manter como candidato. 

Colado  

Bônus 

O deputado Bruno Peixoto (MDB), líder do governo na Alego, quer alterar a lei que cria classes e padrões de salários nas carreiras do Sistema Prisional para assegurar o direito à promoção de servidores, em dezembro de 2020. 

CURTAS 

– Projeto que altera regime jurídico dos servidores da prefeitura de Goiânia, de acordo com a crença religiosa, e também de alunos, foi vetado e aguarda votação na Câmara de Vereadores. 

– Adriana Accorsi teve tête-à-tête virtual com o ex-ministro da Justiça de Lula, Tarso Genro, para debater sobre o modo petista de governar.