Quinta-feira, 28 de março de 2024

Coluna

Deputado expõe racha entre Daniel e Mendanha

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 09 de junho de 2021

Sem meias palavras, o vice-presidente do diretório do MDB e deputado Paulo Cezar Martins, trouxe à luz divergências claras entre o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e o presidente do partido, Daniel Vilela. Diante do que ele chamou de conflitos entre os dois emedebistas, quanto ao lançamento de candidatura própria ao governo do Estado, em 2022, Paulo Cezar entregou uma carta à Executiva do partido defendendo lançamento de um nome para as próximas eleições, e, mais que isso, contra a vontade de Daniel, estimulou Mendanha a percorrer o Estado, para tentar viabilizar a sua candidatura ao Palácio das Esmeraldas.  

Liderança em xeque 

Para Paulo Cezar, como Daniel Vilela não se posicionou, Gustavo Mendanha tomou a dianteira dentro do partido e tem pautado as discussões sobre as eleições de 2020. 

Continua após a publicidade

Autor da PEC 

O vereador Leo José (PTB), que encabeçou movimento na Câmara de Goiânia contra a extinção do TCM, se reuniu ontem com o deputado Henrique Arantes (MDB), autor da proposta, que recebeu parecer favorável à manutenção do órgão, do tucano Talles Barreto. 

Fora do xadrez 

Fora da bolsa de especulações sobre prováveis nomes que deverão compor a chama majoritária encabeçada por Ronaldo Caiado, em 2022, o senador Luiz do Carmo (MDB) sai em busca do apoio de Daniel Vilela. 

Bola fora 

De nada adiantou a manobra regimental da oposição, que obstruiu votação do projeto do Governo que amplia a atuação da Saneago, e da matéria que autoriza o Estado a aderir ao regime de recuperação fiscal. As duas propostas foram aprovadas pela Alego. 

Outro ninho 

Cada vez mais distante da cúpula do PSD, o deputado Lucas Calil se aproxima do MDB, o que pode resultar no seu retorno ao partido, pelas mãos de Gustavo Mendanha. 

Com o PSL 

Sem rumo indefinido para 2022, em termos de aliança político-partidária, o presidente do PSD teve encontro com o deputado federal e presidente do PSL em Goiás, Delegado Waldir Soares. 

Sem cachimbo da paz 

O deputado federal Francisco Júnior (PSD) é porta-voz da nota da Frente Parlamentar Católica no Congresso Nacional, que se posiciona contra projeto que libera a maconha no Brasil.  

Entre buracos

Motoristas que transitam pela GO-40 cobram da Goinfra reparos na rodovia, no trecho que vai do Setor Garavelo, em Goiânia, à cidade de Aragoiânia. 

CURTAS 

– O Tribunal de Contas do Estado comunicou à Alego que vai acompanhar concurso da Casa para formação de cadastro de assistente legislativo. 

– O deputado Cairo Salim apresentou moção de repúdio à Unicef, que, segundo ele, diz em documento que pornografia para a infância não é tão grave assim.