Coluna

Deputado Jeferson Rodrigues demitiu presidente do Imas

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 05 de fevereiro de 2022

Não é nenhum segredo que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), eleito com  “277.497 mil votos”, perdeu as estribeiras ao deixar a Prefeitura nas mãos do seu partido. O prejuízo político de tudo isso talvez ele, nem seus interlocutores, consigam dimensionar. É o caso da exoneração do presidente do  Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores (Imas), Luiz Carlos da Silva Júnior, o Júnior Café. O cargo, angariado pelo partido Brasil (antigo PMB) foi tomado à fórceps pelo Republicanos um dia após os dois vereadores da sigla, incontestes, terem votado a favor do Plano Diretor, como vinha fazendo desde o início da gestão de Cruz. Café já não se importava com os desmandos do partido do prefeito no Imas. O resultado: Jeferson Rodrigues ligou para Café e teria dito que ele deixaria o cargo porque o órgão se tratava de uma “composição política”. 

Estranho (1)

Para a coluna Xadrez, Café afirma que achou estranho ter sido exonerado depois de ter mostrado bons resultados na gestão do Imas. “Depois que arrumei tudo lá eles arrumaram um jeito de me tirar”, disse ele, que ficou 9 meses no cargo. 

Continua após a publicidade

Estranho (2)

Sobre a falta de pagamentos a fornecedores, Café afirma que entregou todos os documentos e que percebeu uma demora no empenho por parte do secretário de Governo, Arthur Bernardes e do secretário de Finanças, Geraldo Lourenço. 

Oposição!

Demorou, mas a vereadora Aava Santiago (PSDB) assumiu o papel que a ala mais progressista que a elegeu esperava: se tornar oposição. 

A tempo!

Presidente do PSDB municipal, a parlamentar percebeu o prejuízo político que teria caso continuasse em cima do muro. É o que gente que estava contrariada com o mandato dela disse à Xadrez. Gente que votou em Aava. 

Opa

Aava usou ontem o Twitter para dar um recado à altura de uma parlamentar que defende os interesses da sociedade goianiense. Ela respondeu a um post de Cruz sobre a fixação de 45% do teto do reajuste na capital. “Prefeito”, ela começou escrevendo, para prosseguir: “o senhor diz que chegou a um acordo mas não diz com quem.E pior, o oferecido no tal acordo é cumprir a lei?”

Liga

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), visitou a fábrica de armas da Taurus. Militar, igual ao chefe, e número dois do Brasil, testou um fuzil…

Sobrevivi…

O vereador Sargento Novandir (Republicanos) relembrou à coluna que, certa vez, de folga, armado com uma .40 da Taurus, foi abordado por dois criminosos. Ao tentar se defender quase “perdeu”. A falha da arma da Taurus preocupou. Mas o problema, diz ele, foi com a munição. 

Indeciso

Embora tenha votado no presidente Jair Bolsonaro na eleição em 2018, até plotou o carro, o Sargento Novandir afirma que não deve apoiar o atual presidente à reeleição. Por outro lado, é categórico: “Lula, nunca”. 

Curtas

Ronaldo Caiado acompanha, na manhã deste sábado, a inauguração da nova sede da Casa Mãe de Misericórdia, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, na Vila Itatiaia.